
Soteldo foi contratado recentemente pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
No dia 13 de agosto, o presidente Andrés Rueda convocou nova reunião do Comitê de Gestão para decidir a contratação de dois novos reforços para temporada: o meia Gabriel Carabajal e o meia-atacante Soteldo. Participaram da reunião Rueda e seu vice, José Carlos de Oliveira, e os membros do comitê Renato Hagopian, Thomaz Côrte Real, Dagoberto Oliva e Rafael Leal.
As duas contratações foram aceitas por unanimidade pelos membros do Comitê de Gestão do clube. Além disso, O presidente apresentou para conhecimento e votação proposta de venda de Baptistão o Almeria da Espanha, também aceita por unanimidade.
Soteldo assinou com o Peixe até o meio do ano de 2023. O venezuelano é considerado o grande reforço da gestão do presidente Andres Rueda. Ele assumiu a camisa 10, deixada por Ricardo Goulart recentemente. Um dos fatores que “facilitaram” a negociação foi a chegada do zagueiro brasileiro Samir, do Watford-ING, ao Tigres, que precisou liberar um jogador estrangeiro.
O Santos anunciou a contratação do meia argentino Gabriel Carabajal no dia 12 de agosto. Ele estava no Argentino Juniors-ARG e chegou em definitivo com contrato válido por quatro anos. O Alvinegro vai pagar ao time argentino cerca de R$ 8 milhões de forma parcelada.
Já temos a dupla de atacantes, Soteldo e M. Leonardo.
É inegável que Soteldo melhorou muito a parte ofensiva, mas sozinho nem CR7, o Lisca tem que achar logo este meio de campo pq o ataque é forte mas sem municiamento não funciona.
Já tem as flechas agora cadê o arco?
O Carabajal até agora, fraco fraco.
O Sanches não aguenta 20min pra valer
O Bruno oliveira é bem sonso.
Nosso meio é horrivelmente ruim..
Oremos por 13p
Uma no cravo, outra na ferradura.
A unanimidade referente à contratação do Carabajal é surpreendente. Um clube que está com dificuldade para manter as finanças em dia gastar R$ 8 milhões com um jogador desconhecido, que já tem 30 anos e que só passou por times de menor expressão. Alem disso, com contrato longo, de quatro anos. Apostaram tudo acreditando que o jogador dará retorno técnico, pois dificilmente o Santos FC vai conseguir negocia-lo para recuperar o valor investido.
Tomara que o jogador consiga ser útil, mas, até agora, o Carabajal parece que vai ser mais um desses jogadores ” versáteis”,” polivalentes”, que ninguém sabe em que posição o cara joga (como aconteceu com o Jean Mota, o Marcos Guilherme, o Auro, o Ricardo Goulart, o Johan Julio). Sempre tem aquela desculpa de que não está rendendo porque está fora de posição.
Misericórdia só por Deus o Santos tá uma merda.