Rueda decidiu pela saída de Drummond (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos divulgou nesta terça-feira (13) mais uma ata com as decisões tomadas pelo clube. Em uma delas, no dia 19 de agosto, foi informado que o então executivo de futebol do Peixe, Newton Drummond, estava de saída do clube por decisão do presidente Andres Rueda.

Diferente do habitual, a decisão não foi votada. Rueda apenas comunicou os membros presentes na reunião: José Carlos, Dagoberto Oliva, Renato Hagopian, Thomaz Côrte Real e Rafael Leal, que Newton Drummond estava sendo desligado do clube.

Essa decisão pode passar pelo presidente do clube, em caráter urgente. Em seguida, como foi feito por Rueda, a decisão precisa ser apresentada ao CG juntamente com os argumentos que fizeram o líder do clube tomar a atitude antes da votação.

Contratado em julho, Drummond durou cerca de um mês. O presidente Andres Rueda e profissional já não estavam falando a mesma língua. Durante a abertura da janela de transferência, foi o Rueda quem tomou a frente as negociações. O executivo acabou sendo colocado para “escanteio”.

Até a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Santos perdeu por 2 a 1 para o Ceará, o cartola santista não pensava em contratar outro profissional. Ele vinha trabalhando no CT no dia a dia e esperava ocupar duas funções.