
Emerson Leão recebeu convite do Santos, mas recusou (Crédito: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
Em entrevista ao Uol Esporte, Emerson Leão, ex-técnico do Santos, afirmou ter sido convidado pelo presidente do Peixe, Andres Rueda, para ser o novo executivo de futebol do clube, mas recusou. Em julho deste ano, o ex-goleiro também negou a proposta.
“Já recebi vários convites e não aceitei, só que aprendi no futebol e na vida a não dizer jamais. O Santos me procurou, o presidente me telefonou várias vezes. Tive diálogo telefônico com ele e mostrei que não era possível. Agradeci o convite e a confiança”, disse Leão.
O profissional afirmou que o convite não o balançou em razão do atual momento de sua vida, que passa por reconstrução. Leão reforçou o carinho que tem pelo Santos. Recentemente, o Peixe procurou Vanderlei Luxemburgo, mas também não deu certo.
“Sinceramente, não. Não tinha conversado com o Rueda ainda, ele é tranquilo. Gostaria de ajudá-lo, mas estou num momento de vida de reconstrução e não foi possível agora. Tenho carinho especial pelo Santos e isso não vai mudar”, completou Leão.
Não é a primeira vez que a gestão liderada por Andres Rueda procura um profissional com experiência dentro das quatro linhas e, de preferência, com histórico no clube. A estratégia, porém, não vem dando certo. O ex-treinador Alexandre Gallo e o próprio Leão já recusaram propostas em um passado não tão distante.
Leão ficou marcado por comandar a geração Meninos da Vila no título do Campeonato Brasileiro de 2002. Mas, antes disso, o treinador já havia trabalhado no Peixe e conquistado a Copa Conmebol de 1998. No Santos, Leão dirigiu o clube em três oportunidades: anos de 1998-1999, 2002-2004 e 2008.
Acho q para o Santos nesse momento o Leão seria o nome ideal.
Me me fale de algum trabalho recente dele q tenha sido campeão?
Santos esta fadado a acabar tipo lusa , pensamentos retrógrado diretoria perdida no q diz respeito à futebol…é o fim ver comentários como esse
Esse cara tem história no peixe, e uma pena não poder, Rueda ofereça um pouquinho mais para Sampaoli, esse elenco precisa de um líder pra dar uma chacoada nesses perebas.
Amigo, você acha mesmo que o Santos hoje pode pagar pelo Sampaoli. Ele está construindo uma casa em Búzios e secando o Dorival para assumir o Flamengo, único time brasileiro, junto com o Palmeiras, que hoje pode pagar a fortuna que ele é sua comissão exigem. Sem contar que o Sampaoli jamais aceitaria comandar um elenco tão fraco.
Sampaio não ganho nada no Santos , além do prejuízo deixado com tanta contratação, pra mim é só um técnico fanfarrão
Difícil expressar nosso sentimento de santista raiz. Os amenos vem para descontruir, incriminar e elogiar a era Rueda.
Então está bem, como disse o GUIA SUPREMO RUEDA, NAO VOU VENDER O SANTIS, MASSS
VAI REBAIXA-LO a um status impat, indigno de nossa história.
Se a mercadoria boa é vendida primeiro, e o Clelsea quiz o Santos, vamos pata o fim sa fila vendido a preço fim de feira.
Aliás, a cara dessa COISA , salário mínimo!!!!!!!
Não merecemos essa COISA
ATENÇÃO!
Meu sobrinho que trabalha no Santos, acabou de me informar que o ZÉ ROBERTO 🗽 é o NOVO GERENTE DE FUTEBOL DO SANTOS FC.
Só tem bala perdida nessa diretoria, no futebol, não fazem a mínima ideia do que estão fazendo.
Estão totalmente perdidos, coitado do Santos.
perdidos estavam os anteriores que faliram o clube contratatando, cuevas, cleber reis, brian ruiz, leandro damiao etc . Hoje estmaos gastando menos do que arreacadamos, para quitar dpividas herdadas, logo o santos estara em condicoes de brigar com os clubes mais ricos mas por enquanto tem que sanar as diividas
Você leu bem o meu comentário? Em nenhum momento falei da parte administrativa, que por sinal, vai muito bem.
Deixe de ser um galo cego apaixonado pelo Rueda e enxergue a realidade, não é um mar de rosas, o futebol está uma bagunça.
Leão elogiou a administração interna do Santos mas detonou a condução do Futebol e a Bagunça que está o Santos.
Uma coisa e a parte administrativa e de contas onde RUEDA faz o que pode outra é a condução do Futebol onde Leão detonou o Santos na sua parte esportiva e nas categorias de Base tanto que e Recusou novamente o convite.
Ninguém quer o Santos…
Se perder do Palmeiras por um placar elástico o pau vai quebrar na Vila Belmiro.
Espero que o Santos surpreenda e faça um bom jogo, como Santista vou torcer demais mas as chances são remotas.
Não sei se detonou o Santos. Detonou onde? Leão está afastado do futebol, não está em condições de detonar ninguém. Erro de quem procura um cara que está no passado. Com isso, concordo, mas dizer que Leão ou Luxemburgo têm condições de detonar o Santos é demais.
Se detonou as categorias de base, falou besteira, porque estão indo bem. O sub-17, por exemplo, é um ótimo time. Menos, não é bem assim! Não vamos pular de um lado para o outro sem motivos!
Amigo Adalberto o Santos está sendo detonado pela grande maioria da imprensa.
Todos elogiam inclusive eu as boas intenções do RUEDA e a parte financeira onde ele tenta fazer o que pode.
Mas no futebol errou demais e continua errando e não aprende com os erros.
O Santos hoje no futebol é uma verdadeira e mais completa bagunça e isso e claro como água meu nobre amigo.
Eu não discordei, só discordo de que ele detone as categorias de base, que estão indo bem. E não tem que detonar nada, não quer trabalhar, fique quieto, está afastado, não tem conhecimento sobre o que está acontecendo agora para detonar nada.
Leão Luxemburgo para com isso tem que contratar um técnico bom atualizado, o André Villas-Boas Português saiu do Olimpic de Marcele, esse sim estilo Jorge Jesus tem levantar o Santos não afundar de vez.
Seria ótimo amigo Wilson mas o Santos não dinheiro para pagar o salário deste treinador e detalhe ele jamais viria assumir um time tão ruim como é esse time do Santos.
O Santos tomou não de vários técnicos e vários executivos de Futebol.
Citando só alguns técnicos.
Cuca
Renato Gaúcho
Sampaoli
Beccacece
Entre outros …
Perfeito comentário Daniel.
Leão explica recusa ao Santos e lamenta momento do clube: ‘decepção’
Técnico campeão brasileiro pelo Santos em 2002, Emerson Leão foi convidado para assumir outro desafio no clube, mas recusou a proposta do presidente Andres Rueda para integrar o departamento de futebol como gerente.
O Peixe ouviu um “não” de Leão em julho e, de acordo com ex-goleiro, tentou novamente após a saída do técnico Lisca, na semana passada, quando Leão voltou a recusar. Também não houve acerto com Vanderlei Luxemburgo.
Após erros e apostas em todos perfis, Santos adota cautela por novo diretor
Bastidores: Luxemburgo fez pressão e se surpreendeu com veto no Santos
Beccacece não se anima com sondagem do Santos, que já busca alternativas
“Já recebi vários convites e não aceitei, só que aprendi no futebol e na vida a não dizer jamais. O Santos me procurou, o presidente me telefonou várias vezes. Tive diálogo telefônico com ele e mostrei que não era possível. Agradeci o convite e a confiança”, disse Leão, em entrevista ao UOL Esporte, antes de explicar seus motivos.
“Sinceramente, não [se o convite o balançou]. Não tinha conversado com o Rueda ainda, ele é tranquilo. Gostaria de ajudá-lo, mas estou num momento de vida de reconstrução e não foi possível agora. Tenho carinho especial pelo Santos e isso não vai mudar”, completou o treinador de 73 anos.
Sem ser técnico desde 2012, quando passou pelo São Caetano, Leão não descarta trabalhar como dirigente. De treinador, porém, nunca mais.
“A partir do momento que eu disse que deixaria o futebol como treinador, não volto atrás. Faz uns anos que tomei a decisão e estou satisfeito. Vivi dentro do gramado por 50 anos, estava na hora de mais tempo para mim e família. A chance de voltar como treinador é zero”, afirmou.
Frustração com o Santos
Emerson Leão está decepcionado com o momento do Peixe. Multicampeão, o clube não conquista um troféu desde 2016 e brigou contra o rebaixamento no último Campeonato Brasileiro e nas duas edições recentes do Paulistão.
Leão valoriza a melhora administrativa do Santos na gestão de Andres Rueda, mas vê erros na condução do futebol e menos revelações de talentos.
“Eu vejo como todo mundo que passou pelo Santos, gosta ou torce… Com decepção. Uma tradição não pode ficar como está. Tive a possibilidade de chegar no Santos mais ou menos como está agora [antes de ser campeão em 2002]. Rueda está acertando muito fora de campo, deixando as contas em dia, mas dentro de campo o Santos precisa de honestidade e capacidade para ajudar. O Santos não pode deixar sua tradição acabar. A tradição do Santos é vitória, título e fazer novos atletas”, avaliou.
Falou um monte de abobrinha. Se precisa de gente que ajude e resolva, vá lá então! Pare com isso! Não quer trabalhar diga que não quer, em vez de ficar falando que é decepção! Erro de quem procura essas múmias.
Erro de quem procura essas ” múmias “.
Aí concordo com você.
Rueda está perdido no comando do Futebol e tomando não de ” Múmias “.
O cara recusa um convite, que nem deveria ter sido feito, pois é um fazendeiro agora e está mais por fora de futebol do que umbigo de vedete, e fica todo mundo dizendo que ninguém quer o Santos. Não querem porque estão convidando as pessoas erradas. Múmias não trabalham!
Incrível como gestões passadas arranhar a imagem do clube. Hoje profissionais de qualidade recusando o Santos. O Santos é grande e vai dar a volta por cima, esse processo passa pela torcida ajudando o clube sendo sócio.
Só comentário ridículo e sem fundamento.
Criticam o Rueda por não ir atrás de técnicos que tiveram identificação com o Santos. Quando ele vai atrás, dizem que esses técnicos não mereciam ser procurados.
Quando o Leão falou que está decepcionado com o Santos, não é pela atual situação e sim pelo que foi deixado pelos ex-presidentes, que presentearam o clube com uma dívida enorme. O Rueda pode até ter errado nas contratações de técnico e jogadores, mas com a situação crítica financeira não dá pra se fazer muito. Tem que ter principalmente sorte, pois qualquer técnico/jogador que for sondado vão ver a situação do clube e vão cobrar um valor alto ou não vão querer vir para um time fraco. O presidente está fazendo o possível para encontrar técnico/jogador que possa ajudar o time a se levantar, mas isso também passa por uma mudança de postura do time atual, que todo o jogo, desde a era Cuca, joga do mesmo jeito. Não marcam, não correm, não treinam (quando não reclamam de acordar cedo) e não de doam para ajudar o clube. Depois quando são cobrados, ficam de mimimi fazendo de coitados. Todo o time tem que tomar vergonha na cara e se preparar da melhor maneira possível e ter muita garra quando entra em campo. Se o técnico não ajuda, faça por merecer dentro de campo o salário que lhe é pago religiosamente em sua conta. Muitos técnicos e jogadores recusam jogar no clube por causa da situação, então a direção tem que procurar jogadores médios para tentar a sorte de jogar bem. Portanto, quem vem é sempre uma aposta muito grande, pois a cobrança da torcida é imensa. Temos que ter paciência, pois desse jeito não dá para trabalhar. Querem cobrar? Cobrem uma nova postura dos jogadores. Que se esforcem ao máximo e um pouco mais.
Você tem razão em quase tudo. Só acho que ficar tentando Leão, que está fora do futebol há 10 anos, é um erro. Essa história de identificação não existe, o que existe é competência e profissionalismo. Ele está ultrapassado, não está em atividade. O mesmo pode-se dizer de Luxemburgo. Não ganha nada há mais de 10 anos, só trabalho ruim.
Pra que colocar uma foto do leão com agasalho de outro time pra falar do SANTOS ?
Seu trainee do jornalista .
CONTRATA O PAPA FRANCISCO, AÍ QUEM SABE SAI DESSA DRAGA..
Vai é acerta com Abelão como executivo de futebol é Vojvoda como técnico, chega de ficar rebuscando no passado pessoas que ficaram parados no tempo.
perdidos estavam os anteriores que faliram o clube contratatando, cuevas, cleber reis, brian ruiz, leandro damiao etc . Hoje estmaos gastando menos do que arreacadamos, para quitar dpividas herdadas, logo o santos estara em condicoes de brigar com os clubes mais ricos mas por enquanto tem que sanar as diividas
Vai cuidar de gado seu covarde
Que Leão o catsu pergunta pro Alemão do bar em frente da vila o q ele acha