
Soteldo é o camisa 10 da Venezuela (Crédito: Reprodução / Twitter)
O meia Yeferson Soteldo deu assistência na goleada da Venezuela por 4 a 0 sobre o Emirados Árabes Unidos, Stadion Wiener Neustadt, em amistoso nesta terça-feira (27). Camisa 10 do Peixe e da Seleção Venezuela deu o passe para Savarino fazer o primeiro gol. Rondón, Chancellor e Martínez também marcaram.
Soteldo foi titular no confronto desta terça e também na derrota para a Islândia por 1 a 0 na última quinta-feira (22). Ele retorna ao Peixe depois do período amistoso nesta data Fifa com a Venezuela, mas desfalca o Santos diante o Athletico-PR nesta terça-feira, às 21h, na Vila Belmiro pela 28ª rodada do Brasileirão.
Ele deve ficar à disposição para o confronto diante o Internacional no sábado (01), às 15h, no Beira-Rio. Soteldo é titular absoluto no Alvinegro e atuou em todos os jogos desde seu retorno ao clube. Foram cinco jogos e uma assistência. Ele está por empréstimo do Tigres, do México, até julho de 2023. O venezuelano é o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do clube com 20 gols atrás de Sánchez (32) e Copete (26).
Critiquei Andres Rueda por não ter vendido Gabriel Pirani por 3 milhões de dólares para o time do Canadá e ter permanecido com o Soteldo, mas como não tínhamos pago nada ao time do Chile vendemos o Soteldo que fez muita falta.
Acho que o maior acerto esportivo da gestão Andres Rueda foi a volta de Soteldo que tem que ser comprado ano que vem pois adora o Santos e és o ponto de desequilíbrio esportivo do Santos.
Joga muito e hoje sem dúvida alguma é a referência do Santos inclusive para as crianças que adoram Soteldo.