
O técnico Orlando Ribeiro conquistou sua primeira vitória comandando o time profissional do Peixe (Crédito: Divulgação)
O técnico Orlando Ribeiro vibrou com o triunfo do Santos por 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira. Essa foi a primeira vitória do treinador no futebol profissional, o que gerou uma coincidência: em sua entrevista coletiva após o jogo, Orlando disse que sua primeira partida como atleta também foi realizada na Vila Belmiro, mas como adversário do Peixe.
“Muito feliz. Acho que você falou tudo. No segundo gol, comemoramos porque passávamos uma dificuldade. Sabíamos que o Athletico é uma defesa difícil, é o finalista da Libertadores, não podíamos ser surpreendidos. Então, ficamos muito felizes. Eu me sinto muito feliz no Santos. Minha primeira partida como atleta foi na Vila, contra o Santos. Eu tenho amigos santistas, tenho uma ligação longa com o Santos. Fico muito feliz”, disse o treinador.
A vitória do Peixe colocou fim em uma sequência de três derrotas da equipe – contra Ceará, Goiás e Palmeiras. O Santos ocupa agora a 9ª colocação do Brasileirão, com 37 pontos, e aguarda o final da rodada para saber se ficará na primeira parte da tabela.
Orlando Ribeiro falou sobre o momento que o elenco estava passando e analisou o jogo contra o time paranaense.
“Na situação que nos encontrávamos, três jogos sem vencer, time grande não pode acontecer isso. A primeira ideia era organizar. As mudanças com o Palmeiras buscava essa ideia. No momento de transição, resolver o jogo. Hoje, precisávamos fazer um outro tipo de jogo, atacar antes do Athletico. Acredito que faltou um pouco. Pelo que eu gosto, faltou controlar um pouco mais o jogo, ter mais posse de bola”.
O próximo compromisso do clube será sábado, no Beira-Rio, contra o Internacional. Maicon, que deixou o campo chorando, é dúvida. Felipe Jonatan, suspenso, está fora do combate.
Orlando Ribeiro foi corajoso na sua escalação com Luan e Sanches no meio.Eu mesmo não gostei da escalação mas ela deu certo e Luan fez um excelente primeiro tempo.
Sanches deu pro gasto e se esforçou bastante.
O único ponto negativo do Orlando Ribeiro foi a troca de Camacho por Lucas Braga onde deu ao Atlético a chance de empatar e quase que empata com o Vitor Roque mas João Paulo salvou.
Mas logo Orlando Ribeiro tirou Sanches e Luan que estavam cansados e colocou Sandry e Lucas Barbosa e o Santos venceu e convenceu.
Angelo foi um show a parte e fez uma das suas melhores partidas, precisa urgente treinar as finalizações mas Orlando Ribeiro deu liberdade de movimentação ao Angelo que atormentou a defesa do Atlético Paranaense.
Angelo Merece ser titular, Soteldo voltando e quem sabe com Luan permanecendo na equipe para ganhar uma sequência.
Parabéns ao Orlando Ribeiro que deve ser efetivado até o fim do ano .
BOA PEIXÃO, VAMOS SAIR DESSA E DEPOIS MANDAR MEIO MUNDO EMBORA,E CONTRATAR REALMENTE QUEM PRESTA..
PARABENS AO TECNICO QUE SOUBE ORGANIZAR O TIME..PARABENS AO JOGADORES QUE MOSTRARAM NESSE JOGO O QUE E JOGAR NO SANTOS..E TER GARRA CORAGEM ALEGRIA….E ACIMA DE TDO RESPEITO A TORCIDA E AO CLUBE…OU SEJA DENTRO DE CASA O SANTOS TEM QUE ATACAR SER FORTE E RESPEITADO…AI SIM..QUE CONTINUE ASSIM SE APERFEICOANDO E NAO PRECISAREMOS DE TECNICOS INVENTORES.BASTA FAZER A LIÇAO SE CASA…OK
Parabéns pela vitória meu peixe, mais é impressionante como esse time do santos consegue dificultar as partidas , jogo controlado aí alguns jogadores já começam a entregar a bola pro adversário, tem que melhorar essas finalizações do Ângelo , tinha tudo pra sair com nota dez se não fosse as finalizações das jogadas .
Venceu, fez um jogo razoável, os pangares lutaram bastante PARABÉNS.
Ao senhor Orlando, taticamente, parece o melhor de todos até agora .
Jogo nojento contra o inter, nojento mesmo.
Precisamos do Fernandes.
O bundagrande tá fora, e fez um jogo razoável ontem.
Precisa entrar com atitude no sul.
Atitude de santos FC..
E o ventinho do arrogante presidente, por esse ano AINDA não sabe o que é VENCER na vila em BR.
SOTELDO, ÂNGELO, GORDINHO..precisa testar os 3.
O problema é o meio..
Só 2 Volantinho e o Luan, a boca nao da..
Na zaga o tiriça (Misericórdia) , precisa ficar.
Tá fazendo feijão com arroz…….
Até….enfiar no mato
Maicon, muto mal..
Afi Paulo Sergio vc precisa ir pescar esta muito mau humorado.
Kkk, não Gaspar, é só ponto de vista.
Bacana a liberdade no espaço..
Santos sempre Santos..
Abraço
Por figura como você seu infeliz que nós herdamos um Ruedão da PQP.
Valeu muito a pena ver o Santos FC em campo ontem, o time foi bastante organizado na maior parte do jogo e os jogadores tiveram garra, como deve ser! O mérito é do Orlando Ribeiro, se continuarem assim, o time ainda consegue chegar no g6.
O Ruedão continua sonhando com El Loco Bielsa. Um conselho ao Ruedão, renuncia hoje mesmo que El Loco desembarca amanhã mesmo na Vila. Você é um atraso para o futebol do Santos. Nunca um presidente manchou tanto a história do clube. Chega.
Apesar da vitória, do bom jogo, da raça do time, da boa surpresa que foi o jogo do Luan, da boa contratação que parece ter sido o Nathan, do técnico que parece que mais uma vez ajudou a explicar a demissão dos anteriores, que eram todos muito ruins, e o Ângelo ter jogado (e bem) o jogo todo, pela primeira vez (apesar de os coveiros insistirem que é pé-de-rato), os militantes/coveiros continuam a todo vapor.
Valeu Orlando Parabéns.
Mas fica esperto, porque tanto o Bauerman quanto o Luis Felipe tiveram cãibra num momento quente do jogo.
Como pode?
5 semanas só treinando??
Porque isso só acontece com jogadores do Santos?
João Paulo, Nathan, Maicon, Bauerman, Lucas Pires, Fernandez, Zanocelo (infelizmente não temos melhor), Luan, Ângelo, Soteldo e Marquinhos!
Queria ver Luan, Soteldo, Angelo e o Marquinhos juntos em campo, principalmente, pra ver a combinação do Ângelo com o Soteldo!
No mais, bom jogo ontem! Parabéns ao Orlando que começou o jogo com uma escalação que eu jamais teria começado, porém, que deu certo!
Santos sempre Santos!
Não achei que o time jogou bem ontem. O athletico, até por ser superior tecnicamente, teve vários momentos de perigo e no primeiro tempo dominou o meio. Não podemos “fechar os olhos” após uma vitória, de apresentações pífias recentes e confundir o razoável com bom. Mas inegável que não faltou vontade, já é um grande avanço. Impressionante como a torcida idolatra o Sánchez, uma jogada de efeito vale o jogo pra ele. O meio ainda há muito o que melhorar, tapar certos buracos e dinamismo.
Sobre o Orlando, mostrou conhecimento antes do primeiro jogo com suas palavras e entendimento tático. Trazer um treinador nessa altura, não mudará em nada, o elenco é esse até o final, ainda mais que restam poucas rodadas. Que a diretoria, com calma, busque um executivo e um técnico de ponta, para dessa vez acertar. Enquanto isso o Orlando vai levando, espero que com intensidade e variações táticas para, quem sabe, em um futuro próximo alçar voos maiores na carreira.
Soteldo é disparado nosso melhor jogador tecnicamente, mas com ele em campo ontem o Santos teria dificuldades. As jogadas iriam se concentrar todas pela esquerda, nos pés dele, não abria espaços para as descidas do Felipe, o Felipão “travaria” o lado esquerdo de defesa e ocuparia o meio que estava aberto. Por isso é importante variações táticas e de escalações conforme o jogo. Por isso é importante treinar mais de uma escalação e não “vazar” com antecedência. Por isso o Sampaoli teve sucesso, surpreendia o adversário com a intensidade nos minutos iniciais. E quem determina o ritmo do jogo nos primeiros minutos, sai em vantagem, obrigando o adversário a correr atrás e “quebrando” a ideia treinada.
Orlando já mostrou que é capaz, deveria ser efetivado, não adianta contratar um técnico para ganhar 1milhão e não contratar bons jogadores.
ESSE TAL PAULO SERGIO TA FALANDO MERDA! DEIXE DE SER COMENTARISTA, PELO JEITO NAO ENTENDE NADA! E TENHA MAIS RESPEITO COM JOGADORES! TODOS TEM NOMES!!!
ACHO QUE O SR ORLANDO ESTÁ FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO. JOGAMOS MELHOR QUE O PALMEIRAS E GANHAMOS DO ATHLÉTICO PARANAENSE, OU SEJA MELHOR DEIXAR ELE ATÉ O FIM DO CAMPEONATO, PORQUE TAMBÉM ELE CONHECE OS JOGADORES. ENTÃO, ESQUEÇA DE CONTRATAR UM TÉCNICO NOVO PARA O TIME. SE DER CERTO NO BRASILEIRÃO FICAMOS COM ELE MESMO EM 2023, SEM MENCIONAR QUE ELE TEM MAIS DE DEZ ANOS DE EXPERIÊNCIA. NOS ALIMENTAMOS DE JOGADORES DA BASE, PORQUE NÃO UM TÉCNICO DA BASE. É CONTIGO SR ORLANDO.
Parabéns ao Orlando pelo bom trabalho na análise dos adversários e pela confiança que passou para a equipe. Ontem o time foi vibrante como há muito não se via. Manter a mesma equipe que perdeu o jogo treino foi uma demonstração de firmeza de convicção. Enfim, parece que temos um técnico no comando da equipe.