O atacante Deivid Washington, destaque do Sub-17 do Santos, foi colocado na lista de jogadores mais talentos da geração 2005 pelo site inglês The Guardian. Camisa 9, ele é titular absoluto e o artilheiro do Peixe na categoria com 6 gols no Brasileiro e artilheiro geral do Paulista com 16 gols.
“Neymar, Rodrygo, Gabriel Barbosa, Robinho, Ângelo… a linha de produção do Santos parece nunca parar. O próximo jogador a surgir é Washington, um atacante que mistura força e técnica para ser uma força quase imparável. Quanto a muitos jogadores talentosos no Brasil, o jovem Deivid era a principal esperança de uma vida melhor para sua família. Eles perceberam seu talento desde cedo e seu pai, que trabalhava em Goiás, mudou-se com o filho para Porto Alegre após o jovem jogador ter sido convidado pelo Grêmio aos oito anos de idade. As coisas não correram conforme o planejado, porém, e três anos depois ele se mudou para o Santos. Foi o ex-internacional brasileiro Marcos Assunção quem apresentou Deivid ao clube, onde o jogador rapidamente conquistou a confiança do técnico Sergio Amaral, que diz: “Vi o potencial dele, mas queria mais dele. Ele não me entendia no começo, muitas vezes saindo do campo chorando se não tivesse marcado ou sido substituído. Tive que explicar a ele que comigo ele aprenderá a jogar em muitas posições diferentes para estar melhor preparado para os desafios futuros. Agora ele está jogando muito bem e deve ser o próximo jogador a estrelar para a equipe profissional.”, diz a descrição do jornalista Thiago Melo sobre o garoto no site.
Entre os brasileiros, o Menino da Vila aparece ao lado de Matheus Gonçalves, do Flamengo, e de Vitor Roque, do Athletico Paranaense.
Deivid vai disputar as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17 e do Brasileiro Sub-17. Ele tem contrato com o Santos até 30 de junho de 2024 e uma multa rescisória estipulada na casa dos R$ 100 milhões.
Só falta agora ele ser chamado pelo treinador do atual time principal.sera que vai chamar?
Pra que? Pra ficar ficar na reserva…pra ficar na reserva é melhor ficar na base. Na base ele joga sempre e se desenvolve melhor
Menino tem futuro, o que não pode é começar a conversa do novo raio pra estragar o garoto , deixa na base pra desenvolver mais , se continuar evoluindo quando chegar no sub 20 sobe ele para o profissional
Tem que estender o contrato dele já , nem pensar perder esse jogador de graça !
VERDADE JOÃO PAES
Realmente esse menino é muito bom mesmo, vi varios jogos da base onde ele atuou e mostrou muita qualidade, atua bem tanto fora da area como jogando de centro avante dentro dela fazendo o pivo, tem otimo cabeceio e técnica apurada, não tenho duvida alguma que vai ser grande jogador mesmo, a diretoria tem que renovar esse contrato e aumentar prazo de validade e a multa tb.
Vale a pena assistir os jogos do Sub 17, principalmente para ver o Deivid jogar. Atacante com boa técnica, velocidade e objetividade. Sempre que ele pega na bola ficamos na expectativa de que vai acontecer alguma coisa boa. O garoto ainda precisa encorpar para enfrentar os zagueiros profissionais, mas já fez alguns jogos no Sub 20 e não desperdiçou a oportunidade.
A base do Santos nos dá a esperança de dias melhores.
Em tempo: viralizou um vídeo de um golaço do Sub 13, com vários garotos mostrando habilidades, no melhor estilo “Meninos da Vila”. Pelo menos a base ainda consegue msnter a essência do Santos FC.