O goleiro Everson fez grandes defesas e foi um dos destaques do Peixe no clássico (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Depois de fechar o gol do Santos e “fazer milagres” com defesas difíceis no Allianz Parque, o goleiro Everson também mostrou que tem boa visão de jogo. No empate em 0 a 0 com o Palmeiras neste sábado, pelo Campeonato Paulista, o goleiro sugeriu ao técnico Jorge Sampaoli uma mudança tática na bola parada. E o argentino acatou.

O defensor percebeu que na falta sobre Cueva, bem próximo ao gol, Yuri estava recuado e pediu para o companheiro adiantar para que ele mesmo fizesse a função de um terceiro homem.

“Foi uma questão tática, gostamos da saída de três e Yuri estava afundado e eu acabava apertado. Falei para o Yuri adiantar e eu fazer o terceiro homem, e ele concordou. Yuri foi flutuar e eu fiz o terceiro homem com a bola nos pés”, disse.

Destaque da partida, Everson chamou a atenção pelo jogo aéreo. O arqueiro analisou seu desempenho e crê que fez defesas seguras. Apesar disso, Sampaoli já bancou Vanderlei titular contra o River Plate, na terça-feira, no Pacaembu, pela Sul-Americana.

“Foi um bom jogo, seguro, nas coberturas que eu fiz, pude sair bem no jogo aéreo e debaixo do gol, sorte no lance do Borja e finalização fraca, fiz boas defesas e separo a cabeçada do Dudu, rápida. Marcos Rocha bateu lateral, sabíamos da jogada e vacilamos. Cabeceio não ia tanto no canto, mas foi para o chão, difícil e nunca é fácil prever onde a bola vai”, concluiu.