
Santos enfrenta Atlético-MG e Juventude na Vila (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos terá uma sequência de dois jogos na Vila Belmiro, contra o Atlético-MG, no dia próximo dia 5, e contra o Juventude, na próxima segunda-feira, dia 10 de outubro.
O Peixe ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos conquistados. Na tabela, Fortaleza e Botafogo, que estão na frente do Peixe, possuem a mesma pontuação, mas no critério de desempate, ocupam a 9ª e a 10ª colocação.
E os dois jogos na Vila Belmiro podem ajudar o Alvinegro Praiano a “resolver” sua vida no torneio nacional e dedicar-se, pelo menos fora do campo, unicamente a próxima temporada. Isso porque, com duas vitórias, o Peixe se aproxima dos 45 pontos, números ‘mágicos’ para eliminar qualquer chance de rebaixamento.
Vale lembrar que a luta por uma vaga na Copa Libertadores ficou mais difícil com a derrota do São Paulo na final da Sul-Americana. O título da equipe equatoriana acaba com a possibilidade de o Brasil ter nove representantes na Copa Libertadores de 2023.
Sem técnico desde a demissão de Lisca, no dia 12 de setembro, o Peixe vai manter Orlando Ribeiro pelo menos até o final da temporada. A equipe também não tem um executivo de futebol, que deixou o clube no dia 18 de agosto. Desde então, o presidente Andres Rueda assumiu o comando.
A diretoria do Alvinegro Praiano procura, mas ainda não encontrou um treinador. O primeiro a recusar foi Sebastián Beccacece, que vai esperar o término da Copa para decidir. Outro profissional procurado pelo presidente Andres Rueda foi Mauricio Pellegrino. As negociações esfriaram nos últimos dias.
O último a recusar foi Marcelo Bielsa. Após algumas conversas com o clube, o treinador decidiu encerrar as negociações. Com a recusa do treinador argentino, a tendência é que Orlando Ribeiro seja mantido pelo menos até o final da temporada. Após o duelo contra o Athletico, porém, desconversou.
O Peixe pensa em um executivo para iniciar o planejamento em 2023. O Alvinegro lidou recusas de Emerson Leão e o veto do Comitê de Gestão a Vanderlei Luxemburgo, que queria ser técnico.
Time tá uma merda, ninguém quer nada.
Planejar o que o time tá uma merda e o Rueda já renovou com o Camacho
Vai come caju!!!
Sem dinheiro e com esse elenco LIMITADÍSSIMO TECNICAMENTE, só nos resta torcer para fazer logo esses 46 pontos 🍀🍀🍀⚽⚽⚽🐳🐳🐳
Só 46p, é o que importa.
Permanecendo na A, a esperança de que algo mude pra melhor ainda nos faz sonhar.
Na B, será O fundo poço.
Fora ju e Avaí, que temos que vencer , os demais é pauleira
Importante é passar por essa fase de restruturação e limpesa de velhas dívidas de diretorias anteriores sem cair para série B.
Depois é outra conversa.
Não só está planejando 2023, como já está executando: renovou com o Camacho, vai comprar o Zanocelo e, se reclamar, capaz de renovar com o Auro e com o Maicon.
Rueda, economize esses valores, pelo amor de Deus. Muito melhor que o Zanocelo é o Pituca. “Fazer dinheiro” com o Zanocelo não é interessante quando se perde em técnica e é eliminado precocemente das competições.
Deus nos ilumine.
É o que temos….time fraco…jogadores ruins..Diretorua não existi…4 anos torcendi pra pra bao cair….pelo ao menos estamos torcendo ainda…kkkkk
Gostaria de entender porque o centro avante da base ( David) excelente atleta , joga muito e com boa altura , ainda não está no time profissional p/ entrar no lugar do Marcos Leonardo? Será que estão com medo de desvalorizar o ML ? Porque se o David entrar no time , não sai mais pois é superior ao ML. E o Miguelito? Porque não está no meio campo do time titular se é muito melhor que todos do time profissional?
Tá difícil até de sair na rua com camisas peixe, sei não esse ano, ML fica parado na frente, não tem meia para se aproximar e armar jogadas, presidente libera Carabajal pra resolver problemas particulares na Argentina, Maicon, bom jogador boa leitura jogo nas pesadão na corrida não chega e só vive depto médico.
Se cair pra segunda vai fazer igual cruzeiro ter q vender td mundo pra baixar orçamento.
Time sem padrão de jogo.