
Sampaoli acerta com o Sevilla (Crédito: Divulgação)
Personagem recente do radar do Santos, o técnico argentino Jorge Sampaoli acertou seu retorno para o Sevilla, da Espanha, até 30 de junho de 2024. Ele volta à equipe espanhola após seis anos. Recentemente, o argentino confirmou que chegou a falar com o presidente Andres Rueda para retornar ao Peixe, mas acabou não acontecendo.
“Sim, falei com o presidente novo e disse que neste momento não podia porque não era o momento. Santos sempre é uma cidade que me tratou muito bem, me senti muito querido e guardo muito carinho”, contou Jorge Sampaoli em participação no Bem-amigos, do SporTV.
Sampaoli comandou o Santos no ano de 2019. Em 65 partidas, foram 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de quase 77% dos pontos. Nas 65 partidas que fez na temporada, foram 93 gols marcados e 56 sofridos. Além dos números, foi o futebol bonito que fez Sampaoli conquistar o coração dos torcedores. O Peixe fez ótimas partidas ao longo do ano, incluindo a última, contra o Flamengo.
Os números e o futebol agradaram, mas faltaram títulos para coroar a temporada daquele ano. A equipe amargou três eliminações ainda no primeiro semestre. O Peixe caiu para o Corinthians na semifinal do Paulistão, para o Atlético Mineiro nas oitavas da Copa do Brasil e para o River Plate (Uruguai) na primeira fase da Copa Sul-Americana. Goleadas sofridas para Ituano, Botafogo (Ribeirão Preto) e Palmeiras também marcaram o ano.
Se com a torcida foi uma relação de amor, nos bastidores do Peixe a relação de Sampaoli sempre foi conturbada. Foram inúmeros atritos do treinador com o ex-presidente José Carlos Peres. O técnico fez cobranças públicas por reforços e por uma administração mais profissional. Por outro lado, o presidente chegou a pedir escalação de jogadores, como no caso Cueva.
O trabalho de Jorge Sampaoli no Santos chegou ao fim no final de dezembro, mas o treinador negou ter pedido demissão, como alegou o clube na época e caso parou na justiça. Depois do Peixe, o treinador comandou o Atlético-MG em 2020, conquistando o Campeonato Mineiro, e também encerrou o ciclo no clube com apenas uma temporada.
Desde sua saída do Brasil, ele estava no comando do Olympique de Marseille-FRA e, agora, acertou com a equipe da Espanha.
🤝 Jorge Sampaoli, nuevo entrenador del #SevillaFC. 🖊️#WeareSevilla
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) October 6, 2022
Santos efetiva Orlando Ribeiro até o final do ano, mas segue em busca de um treinador
O Santos decidiu manter Orlando Ribeiro no comando técnico da equipe após Marcelo Bielsa recusar o convite para comandar o clube. À princípio, o treinador de 55 anos fica até o final da temporada, quando o Peixe espera trazer um comandante com mais bagagem.
O trabalho vem agradando aos atletas. A forma com que Orlando Ribeiro lida com as situações do dia a dia é a maior “vantagem” do treinador em relação a Lisca. Calmo, Ribeiro vem passando confiança aos jogadores e, principalmente, tratando as situações rotineiras sem grande alarde.
Outro treinador procurado pelo presidente Andres Rueda foi Mauricio Pellegrino, de 50 anos. O mandatário santista gostou do que ouviu de Pellegrino e vê a experiência do treinador como importante diferencial. A negociação com Bielsa “esfriou” as conversas.
O Peixe pensa em um executivo para iniciar o planejamento em 2023. O Alvinegro lidou recusas de Emerson Leão e o veto do Comitê de Gestão a Vanderlei Luxemburgo, que queria ser técnico.
Rueda ofereceu 2 tubaina e um vale refeição pra ele , ta achando que tecnico top é igual ao Lisca que trabalha a troco de velho barreiro
Resume bem esse presidente a entrevista que ele deu sobre Camacho : ” Não o Beckenbauer , mais é barato ” .
Enfia o Barato no seu cu Rueda , queremos time descente , roubaram a descencia do Santos seu fdp , o Santos virou piada
Personalidade e temperamento extremamente questionáveis, mas um profissional top. Um profissional que coloca na mente dos jogadores a gana de vencer, a grandeza e o peso da camisa que vestem e trabalha pra isso, não fica na teoria.
Infelizmente um nível de profissional que foge da situação atual do clube.
Que presidente sem postura, até o que parecia virtude, a discrição, até isso acabou.
Sem noção esse digníssimo enganador., fala sobre Camanho foi de um nível ridículo..
Lamentável!!!
Fez um excelente trabalho no Santos.
Mas quebrou o clube.
José Carlos Peres gastou 45 milhões de Euros+ 23 milhões de Bruno Henrique isso sem falar em outras fontes de recursos para satisfazer esse técnico .
Estamos colhendo os resultados dessa irresponsabilidade até hoje.
O Santos passagem frente uma bela churrascaria, sente um cheiro maravilhoso, olha no bolso conta o dinheiro e, corre pedir uma marmita pequena no SÓ MARMITEX….(nada contra as marmitas).
Kkk..bielsa, sampa……
Fomos de lisca doido e Orlando subs…
Santos deveria tentar o Português Andre Villas-Boas saiu do Olimpic otimo tecnico esta sem clube. Sampaoli ja era, não conquistou nada no Santos.
Amigo, cai na real. O Santos não tem $ para pagar dois dias de trabalho do Villas Boas.
Vojvoda…..tira leite de pedra…
Mas, no peixe precisa de DNA ofensivo……..acho que nem Telê Santana faz esses amebas jogarem…
Ano que vem, com certeza, algum português, argentino, uruguaio; desembarcara na Vila….
Sampaoli? Mais conhecido como ejaculação precoce? Ganhou nada ultimamente. Vive da fama do passado, igual Bielsa. Somente alguns tolos acreditam que estas figuras outrora míticas seriam capazes de fazer milagres com a baciada do ruim_eda. Este é mais um do rol dos gringos enganadores, muito em moda ultimamente aqui no-ex país do futebol. Conquistar títulos com elenco qualificado até Dorixota é capaz. Queria vê-lo fazendo milagres com pés de rato 🐀 iguais aos nossos.