Santos lançou parceria com o Google Earth (Crédito: Divulgação)

O Santos divulgou uma parceria com o Google Earth, para os torcedores do Peixe reviverem os momentos marcantes das excursões pelos países africanos ao disponibilizar na plataforma todos os estádios por onde o time jogou e encantou os torcedores.

Com isso, os torcedores podem visitar virtualmente os locais dos jogos do Santos no continente africano. A experiência está disponível por meio do site Santos do Mundo.

O Peixe visitou 13 países africanos em 21 jogos amistosos. Em 16 estádios, todos disponíveis para visitação on-line no Googe Earth, o Clube venceu 15 partidas e marcou 54 gols, para delírio dos torcedores que lotaram os locais. Em apenas um jogo na República do Congo, 50 mil fãs foram à loucura com a apresentação dos craques em campo, entre eles o então presidente e ministros do país.

Clube realiza diversas ações na campanha

A etapa África do Santos do Mundo relembra as marcantes passagens do clube pelo continente com diversas ações. A inesquecível história na Nigéria, há 53 anos, quando o Santos parou uma guerra civil no país, inspirou o novo uniforme número 3 da temporada, desenvolvido pela Umbro, fornecedora oficial do Alvinegro.

Além do lançamento do uniforme em homenagem à África, o Santos promove uma ação especial para ídolos e torcedores. Em parceria com o meuDNA, o clube entregou a seus craques do passado e da atualidade um teste para mapeamento genético, que permite análise de sua ancestralidade. Torcedores participantes do Sócio Rei têm 50% de desconto no teste por meio do site meuDNA.

O Santos do Mundo segue ainda com ações para ajuda humanitária ao continente africano. Desde junho, o clube que mais fez gols na história sorteia a camisa do jogador que faz o primeiro gol nas partidas com vitórias e empates do Peixe por meio do Manto Solidário. Para participar, o torcedor precisa fazer um pix de 5 reais na plataforma Manto Solidário. Parte da renda é revertida para a organização Médicos Sem Fronteiras, que realiza atendimento médico nos países mais necessitados.

O projeto de internacionalização de marca do clube promove uma série de ações no exterior recontando a inigualável história do Peixe ao redor do planeta.