Lucas Barbosa ganhou vaga de Luan no meio-campo (Divulgação/Santos FC)

O técnico interino Orlando Ribeiro fez mudanças no time do Santos que enfrenta o Juventude logo mais, às 20 horas, na Vila Belmiro. Apesar de ter dito que gostou do desempenho alvinegro na derrota para o Atlético-MG, Ribeiro sacou Luan do meio-campo para a entrada de Lucas Barbosa. As outras alterações não foram de ordem tática ou técnica.

Sem poder contar com o venezuelano Soteldo, que se contundiu nos minutos iniciais do jogo contra os mineiros, e com o lateral-direito Nathan, expulso na última rodada, Ribeiro optou pela entrada de Lucas Braga no lugar do camisa 10 e pelo retorno do criticado Auro na vaga de Nathan.

O jogo contra a equipe de Caxias do Sul é considerado uma final pelos lados da Vila Belmiro. A vitória é de extrema importância para o Santos definir se irá brigar contra o rebaixamento nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro ou poderá sonhar com algo melhor, como uma vaga na Sul-Americana.

O Santos tem 37 pontos e iniciou a 31ª rodada da competição na 14ª colocação. O Juventude, por sua vez, tem apenas 20 pontos, é o lanterna do Brasileirão e só escapará da queda para a Série B se iniciar uma recuperação o mais rápido possível.

O Peixe entra em campo daqui a pouco com a seguinte formação: João Paulo; Auro, Luiz Felipe, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Sánchez e Lucas Barbosa; Lucas Braga, Marcos Leonardo e Ângelo.