
Ângelo comemora o segundo gol do Santos na vitória sobre o Red Bull Bragantino (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)
A luta contra o rebaixamento ficou no passado e o Santos está na disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2023. Na noite desta segunda-feira, o Peixe venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, chegou aos 43 pontos e subiu para a 11ª colocação, com dois pontos a menos que o América-MG, o oitavo colocado, que teria vaga na Libertadores se o campeonato terminasse hoje.
Os gols do Peixe na partida desta segunda-feira foram marcados por Camacho e Ângelo. Na próxima rodada, sábado, o Santos faz o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro.
O jogo
Aos três minutos, o atacante Helinho recebeu na entrada da área, limpou os zagueiros e chutou colocado, mas acertou o travessão. O Santos deu o troco dfez minutos depois. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Nathan, que deu um chapéu em um adversário e soltou a bomba, mas a bola subiu e passou longe do gol.
Depois de um início promissor, o jogo ficou truncado, com decisões da arbitragem revoltando o time do Santos, como o cartão amarelo para Eduardo Bauermann em lance que nem a fala existiu e pela não expulsão de Werik Popó por falta dura no próprio Bauermann e de Léo Realpe por falta dura em Ângelo já tendo amarelo.
O Peixe abriu o placar logo aos cinco minutos do segundo tempo. Lucas Barbosa fez bom desarme na intermediária, Camacho puxou contra-ataque, tabelou com Lucas Braga e chutou com categoria para vencer o goleiro Cleiton. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Santos.
O Red Bull Bragantino passou a pressionar em busca do empate. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Kevin recebeu na esquerda e cruzou, Werik Popóe desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave.
O Santos ampliou no contra-ataque. Aos 22 minutos, Madson deu lindo lançamento para Ângelo, que invadiu a área, cortou Nathan e tocou com categoria para tirar Cleiton da jogada e fazer o segundo gol do Peixe.
O time da casa tentou de todas as formas diminuir o placar, mas esbarrou na falta de competência dos seus atacantes e uma boa atuação defensiva do Peixe.
Nos acréscimos, o lateral-direito Madson disputou jogada com Ramon na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, ele foi chamado pelo árbitro de vídeo e anulou o pênalti.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 0 X 2 SANTOS
Data e horário: 17 de outubro de 2022, às 20h
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Gols: Camacho, 5’/2ºT (0-1), Ângelo, 22’/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Aderlan, Léo Realpe e Werik Popó (RBB) e Eduardo Bauermann, Zanocelo, Ângelo e Rodrigo Fernández (SAN)
Cartões vermelhos: Lucas Evangelista (RBB)
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan; Natan, Léo Realpe (Kevin, no intervalo) e Luan Cândido (Sorriso, aos 33’/2ºT); Raul (Bruninho, aos 33’/2ºT), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Guilherme Santos, aos 20’/2ºT); Arthur, Werik Popó e Helinho (Ramon, aos 20’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
SANTOS
João Paulo; Nathan (Madson, aos 48’/1ºT), Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Ed Carlos (Sandry, 30’/2ºT); Ângelo, Marcos Leonardo (Lucas Barbosa, aos 48’/1ºT) e Lucas Braga (Zanocelo, aos 15’/2ºT). Técnico: Orlando Ribeiro
Mais 3 pontos pra conta 🙏
Faltam 3 pontos para acabar esse martírio !!!
Faltam 4 pontos para ficar na 1 divisão, esqueçam libertadores, chega de passar vergonha, entrar ma pre libertadores com esse time só vai ser mais um vexame , pq até agora não tô vendo nada que faça eu acreditar que o ano que vem vai ser melhor
Mesmo que isso venha a acontecer, é bom entrar na Libertadores pela premiação dos jogos. Melhor do que não disputar nada e ainda por cima perder receita, não é? Rsrsrs
Com certeza amigo Mario.
Acabei de comprar meus ingressos e vou pra Vila Belmiro apoiar o time contra os Galinhas 🐔.
Jogo do ano para o Santos e vamos apoiar o time que merece muito apoio após a grande Vitória de hoje.
Pra cima deles Santossssss !!!
Esse André não é santista não o que esse bamby tá comentando Aqui cai focai fora daí meu
Grande Vitória do Santos.
Muita vontade
Muita raça
Muita determinação
Muita marcação.
Orlando Ribeiro acertou nas trocas e o Santos jogou como tem que jogar, fechado, explorando os contra ataques sabendo das suas limitações e da suas qualidades.
Parabéns pela vitória.
Faltam 04 pontos !!!!
O ser humano mostra sua grandeza na hora da vitória: portanto solidariedade aos coveiros e turma da ejaculação precoce, corinthianos que se disfarçam de santistas aqui. Deve ser duro começar a semana com uma vitória do Peixão. Um abraço solidário, coveiros malditos.
O cambada de burros….não cai mais…os coveiros foram reprovados no supletivo…
Parabéns ao Santos pela bela vitória! Questionei a entrada do Lucas Barbosa no lugar do Marcos Leonardo, mas por outro lado, mostrou que o 4-4-2 pode ser a formação ideal ou, ao menos, uma grande alternativa. Venho insistindo nesta formação há algum tempo.
Parabéns pela bela vitória, pela raça, pela determinação, pela concentração e pela união. Pra cima deles, Santos!
Se esse André for santista a linguiça vai comer o cachorro
Time não é brilhante, mas parece que o ambiente melhorou muito com Orlando, demonstra muita raça e aplicação.
Não cai mais, os times debaixo jogam entre si e contra os primeiros colocados, impossível deles atingirem mais de 42 pontos.
Não é ironia, estou preocupado com os coveiros que torciam por uma derrota do Santos. Como vão aguentar a semana com tamanha tristeza? Voltarão ao consumo desregrado de cachaça? Terão que fumar unzinho toda hora para fugir da realidade? Baterão na mulher e nas crianças para desafogar a frustração? Ah, coveiros e ejaculadores precoces, contenham a amargura.
Parabens Peixao pela determinaçao no jogo de hoje, principalmente no segundo tempo. Boa performance pelo alto, pois tivemos uns 15 escanteios contra e a defesa ganhou todos.
O Santos foi muito prejudicado pela arbitragem hoje. Entradas criminosas no Marcos Leonardo, no Bauerman que mereciam vermelho direto.
O Santos não pode viver de espasmos, sustos e manutenção na primeira divisão.
Tem que desenhar pro Rueda entender.
Santos nasceu gigante!!!
Time grande não caí , conquista !
Bom dia….Nação Santista.Sabado é contra o Corinthians espero que o pé de chumbo do Luis Felipe não faça besteira nesse jogo.Se vcs.pegarem os jogos passado desse pé de rato sempre tem um lance negativo desse perceba contra os Gambas.Fora Luiz Felipe canela dura.