
Jogadores do Santos se posicionaram nas redes (Crédito: Reprodução)
Os jogadores do Santos se posicionaram contra a arbitragem após a derrota para o Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (25).
O lance polêmico aconteceu 49 minutos do primeiro tempo da partida. O volante Camacho, do Santos, recebeu na área e caiu na disputa com o lateral-direito Matheuzinho. Os santistas reclamaram de pênalti claro, mas o árbitro não marcou e em seguida o Flamengo saiu em contra-ataque. O próprio Matheuzinho recebeu de Marinho e cruzou rasteiro, Pedro desviou de letra e abriu o placar.
Os jogadores do Peixe reclamaram muito na hora, mas o juiz confirmou o gol. O clube se pronunciou nas redes sociais e a CBF logo suspendeu por tempo indeterminado o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) e o responsável pelo VAR, Adriano Milczvski (PR).
Relembre abaixo alguns lances polêmicos da arbitragem pelo Brasileiro:
- Fluminense 0x0 Santos (1ª rodada)
Na estreia da competição, o Santos empatou sem gols com o Fluminense no Maracanã. Quase no final do jogo, Angulo foi derrubado na área. O árbitro sequer foi chamado ao VAR para analisar a imagem e gerou muitas reclamações dos santistas.
- Santos 2×1 Coritiba (2ª rodada)
No primeiro jogo na Vila pela competição, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1. No entanto, o gol do Coxa foi de um pênalti foi marcado em um lance com o volante Vinicius Zanocelo e também gerou insatisfação no clube.
- São Paulo 2×1 Santos (4ª rodada)
O Santos perdeu para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. Foi o primeiro clássico da competição e o time santista reclamou em um lance que antecedeu o pênalti para o rival. O Peixe afirma ter acontecido um erro de Leandro Vuaden. Marcos Leonardo e Alisson disputavam a bola e antes dela sair, o jogador do São Paulo tentou segurar a bola. A arbitragem marcou lateral contra o Peixe, na sequência, ocorreu a penalidade.
- Santos 0x0 Ceará (7ª rodada)
Na Arena Barueri, o Santos empatou sem gols contra o Ceará. O Peixe chegou a marcar um gol, mas ele foi anulado pelo VAR pois, de acordo com a arbitragem, no início da jogada, Jhojan Julio e Rodrigo Fernández disputavam a bola com Zé Roberto, do Ceará, ainda no meio-campo. A bola ficou com o volante santista, que passou para Julio. Na sequência, ele tocou para Lucas Pires cruzar e Léo Baptistão apareceu na área para finalizar e fazer o gol. Mas o lance foi anulado.
- Santos 0 x 1 Palmeiras (8ª rodada)
O Santos teve um gol de Marcos Leonardo anulado pelo VAR por alegação de falta de Léo Baptistão em Zé Rafael na origem da jogada.
- Santos 1×1 Internacional (10ª rodada)
Peixe empatou em 1 a 1 com o Internacional, na Vila Belmiro. No entanto, o Santos teve um gol anulado pelo VAR ainda no primeiro tempo. O zagueiro Eduardo Bauermann cabeceou para o fundo das redes na cobrança de falta do lateral-esquerdo Lucas Pires e a arbitragem de campo havia validado o gol. A imagem do VAR gerou dúvidas sobre a posição do defensor ser legal.
- Red Bull Bragantino 0x2 Santos (32ª rodada)
Apesar da vitória do Santos em Bragança Paulista, os santistas reforçaram que o confronto foi marcado pela arbitragem ruim de Paulo Cesar Zanovelli. Além de toda a condução do jogo, o lance mais polêmico teria sido a não expulsão do jogador do Bragantino em um lance sobre o zagueiro Eduardo Bauermann.
- Santos 0x1 Corinthians (33ª rodada)
Houve dois lances polêmicos no clássico na Vila Belmiro. O atacante Yuri Alberto teve uma chegada forte sobre o volante Rodrigo Fernández e levou um cartão amarelo, em outro lance levou o segundo e foi expulso. No entanto, os santistas reclamaram de uma possibilidade de expulsão direta. No segundo tempo, o meia-atacante Lucas Barbosa foi expulso por dois cartões amarelos e no lance do segundo cartão, ele não teria feito falta no Cássio.
- Flamengo 3×2 Santos
Aos 49 minutos do primeiro tempo no Maracanã, Camacho recebeu na área e caiu na disputa com o lateral-direito Matheuzinho. Os jogadores do Santos reclamaram de pênalti claro, mas o árbitro não marcou. O Flamengo saiu em contra-ataque, o próprio Matheuzinho recebeu de Marinho e cruzou rasteiro, Pedro desviou de letra e abriu o placar no Maracanã. Os jogadores do Peixe reclamaram muito na hora, mas o juiz confirmou o gol. O clube se pronunciou nas redes sociais e a CBF logo suspendeu por tempo indeterminado o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) e o responsável pelo VAR, Adriano Milczvski (PR).
Td bem! A arbitragem nos prejudicou e miito ñ só nesse jogo. Mais cá entre nós escalar esse julião petruquio é uma aberração, contra todos os princípios do futebol. O q esse treineiro tem na cabeça? Só pode ser merda.
TUDO QUE HOUVER LULA TV GLOBO E CBF JA SABEMOS QUE HAVERA COISAS ESCUSAS….INFELISMENTE NO BRASIL MORAL DIGNIDADE RESPEITO JA SE FORAM…. AGORA E ISSO AI….. POR ISSO QUE EU E MINHA FAMILIA ESTAMOS DEIXANDO DE GOSTAR DE FUTEBOL…. SO TEM LIXO ENVOLVIDOS….
A cada dia fica mais complicado assistir jogo do SANTOS que toda hora é garfado, altera horário de jogo para horários difícil da torcida acompanhar.
Sabemos de tudo isso, mais em 2023 precisamos mudar o plantel urgente e renovar o ambiente e ter jogadores vencedores que se acomodam com a situação, pois os jogadores de hoje pouco vivem e brigam pelo clube.
Muitos jogadores de QUALIDADE DUVIDOSA!
Abraço de Maringá/PR
#ForaBolsonaroSeusFilhosMulherEEXMulheresTodosCorruptos
E nos outros jogos? Como vencer com atacantes do nível de Marcos Leonardo, que só tem dois gols a mais que os zagueiros Gustavo Gomes (Palmeiras) e Luan Cândido (Bragantino) e Angelo, que tem somente três gols em dois anos de carreira? Seus defensores alegam que “só tem 17 anos”. Com apenas um par de jogos, Endrick, de 16, marcou dois ontem. Não se trata de idade, mas de qualidade.
Márcio, concordo com você e quando você comenta que os defensores de Marcos Leonardo e Angelo falam que eles “só têm 17 anos”, eles se esquecem que o Pelé, com 17 anos, jogou uma copa do mundo. Portanto, não é idade, é qualidade. Infelizmente falta muita qualidade para esses dois e já jogando no profissional há mais de um ano já deveriam estar mais tarimbados do que estão.
Camacho, que fez uma boa partida ontem, foi muito passivo pra cima da arbitragem. Acho que a cobrança deveria ter sido mais intensa no campo, antes do recomeço do jogo. Cobrança em rede social e através de comunicados não levam a nada, infelizmente.
Há de ser feita uma investigação minuciosa sobre. Após a implementação do VAR, foi o lance mais absurdo e com as justificativas mais absurdas que vi no futebol brasileiro. Como bem disseram alguns amigos, se atentar às casas de apostas que envolvem milhões.
ESTÁ ACONTECENDO no futebol o que ESTÁ ACONTECENDO na política brasileira !
UM R O U B O !
UMA F R A U D E !
e sabe quando isso vai mudar ?
N U N C A !
Quem é feito pra corrigir , está junto com toda a sujeira ! São os mais interessados !
Porque a CORRUPÇÃO e o jogo de interesses REINA NA ALMA do brasileiro !
ÚNICA solução para o Brasil , seria uma 3ª Guerra Mundial com algumas bombas nucleares caindo por aqui ! e ainda estou duvidando ainda assim .
Sáo doze pontos garfados pela arbitragem estaria hoje com 55 pontos mesmo com esse time horroroso de Ruedão.