Cueva ficou fora da Copa Sul-Americana por estar suspenso (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Por não ter sido inscrito na Copa Sul-Americana, o meia Christian Cueva ficou fora dos dois jogos contra o River Plate, do Uruguai. Mas isso não quer dizer que o peruano não ficou abalado com a surpreendente eliminação santista do torneio continental, pelo contrário. Ele garante que ficou até mais chateado do que os companheiros que entraram em campo na última terça-feira.

O jogador, que fará neste sábado, contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista, sua quarta partida com a camisa do Peixe, disse que ser impedido de jogar é muito duro para qualquer atleta, e isso fica pior ainda quando a equipe sofre um resultado adverso.

“Nós sentimos a dor assim como os torcedores sentiram. E ser eliminado sem jogar dói muito. Eu vi meus companheiros se esforçarem, com a esperança da classificação, e agora cabe o apoio e a motivação para ir adiante”, disse Cueva.

O meia admite que o elenco alvinegro ficou abalado com a eliminação, mas ele acredita que os jogadores do Santos são suficientemente maduros para deixar a frustração para trás e fazer um bom papel nas competições que o clube ainda terá nesta temporada. A começar pelo jogo contra o Oeste.

“Eliminação é algo que dói, mas não podemos ficar assim, não podemos deixar o tempo passar sem reagir”, afirmou o peruano. “Temos de pensar nos torneios que temos pela frente, conscientes de que temos um grupo forte, que joga bem o futebol. Às vezes o resultado não vem, mas o grupo continua firme. Vamos disputar cada partida como uma final.”