Sampaoli soma 13 jogos no comando do Peixe, com oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

No próximo domingo o Peixe fará o clássico contra o Corinthians, partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista que será realizada na casa do rival. E a partida já agita os bastidores dos clubes.

O Peixe tem a melhor campanha da competição, lidera o Grupo A com quatro pontos de vantagem do segundo colocado e é a única equipe já classificada para a próxima fase do Paulistão. Já o Corinthians ocupa a primeira posição do Grupo C com um ponto a mais do que a Ferroviária, mas a equipe está classificada para as próximas fases da Copa do Brasil e Sul-Americana.

Perguntado após o jogo contra o São Bento sobre enfrentar Sampaoli, Carille elogiou o técnico santista. Para o treinador corintiano, não há surpresa alguma no trabalho que vem sido desenvolvido pelo técnico argentino.

“Excelente profissional, a gente tem que dar força para que ele fique mais tempo para a gente aprender mais com o passar do tempo. Mas novidade, mesmo, não tem. Jogou assim na seleção do Chile, onde fez um grande trabalho, tentou jogar assim com a Argentina, mas não tinha as peças”, comentou Carille.

Só que antes do clássico o Peixe fará um jogo de vida ou morte pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, 07/03, às 21h30, a equipe receberá o América-RN pela 2ª fase do torneio nacional, jogo que será realizado no Pacaembu. O Santos precisa vencer para avançar na competição. Empate levará a decisão para os penais. Uma derrota e a equipe de Sampaoli dará adeus ao sonho do título. Já o Corinthians terá a semana inteira livre para se preparar para o clássico.

Nesse ano Sampaoli e Carille se enfrentaram em partida amistosa, sendo o primeiro jogo de Santos e Corinthians na temporada. A partida, realizada na Arena Corinthians, terminou empatada em 1 a 1.