Kleiton Lima é o comandante das Sereias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O técnico Kleiton Lima avaliou a vitória das Sereias da Vila sobre o São Paulo por 3 a 2, no Morumbi, pela volta das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. As atacantes Cristiane (2) e Fernanda marcaram os gols. No agregado, o Santos eliminou as rivais por 4 a 2 e está nas finais do estadual.

“Peças individuais e taticamente um time bem agressivo. Tem muito talento. A gente sabia que a gente precisava anular exatamente aquilo que tinham como fator preponderante nos sentido das variações do ataque, da construção delas por dentro é muito boa e o meio campo com Nana muito criativa, Formiga hoje, as variações e o ataque poderoso e uma defesa sólida. No primeiro jogo teve aquele tropeço lá em casa e estudamos muito o São Paulo e preciso dar os méritos para toda a minha comissão que me propicia de informações, a Fabi como auxiliar e a gente viu que precisava anular isso para a bola não entrar. A nossa zaga muito forte na construção, fazer o time jogar com a bola no pé, ser agressivo, fazer a transição, dobrar nas beiradas e o nosso ataque funcionar”, afirmou Kleiton.

Na ida, a capitã Brena marcou o gol da vitória no duelo de ida na Vila Belmiro e o Peixe entrou em campo com certa vantagem. O comandante reforçou a dificuldade dos clássicos e revelou como o time logo conseguiu a reação depois de sofrer o gol no início do primeiro tempo e virar a partida.

“O primeiro jogo foi muito amarrado, taticamente foi muito duelado. Nesse segundo jogo buscamos ter agressividade o tempo inteiro, jogar em cima delas também e é claro que iam vir com um ímpeto muito grande até por jogarem em casa já sabíamos disso. O que a gente estava mais preparado era não tomar gol no começo e aconteceu, mas a gente encorajou elas também se preparando para isso. Claro que íamos fazer de tudo para passar a primeira parte do jogo administrando, mas a partir do momento que a gente joga contra o São Paulo temos que estar preparados para tudo”, analisou.

“Quando tomou o gol, o time reagiu imediatamente e a gente passou essa tranquilidade para elas jogarem com a bola no pé. Desencadear do meio de campo para a beirada, tem a Jane como escape, a Cris na frente que é a finalizadora, a Thaisinha que constrói, a Brena que vem de trás, a Fernanda aberta do outro lado e a gente começou a impor o nosso jogo. Acabou acontecendo e a vitória foi maiúscula com todo respeito ao São Paulo, foram dois duelos bem difíceis, bem fortes”, acrescentou.

As Sereias da Vila enfrentam a vencedora do duelo entre Palmeiras e Ferroviária que acontece nesta segunda-feira (12), às 21h30min, na Arena Barueri. Na ida, as equipes empataram em 4 a 4 e definem a outra finalista.

Leia também: