O lateral foi apresentado oficialmente pelo Santos na tarde desta quarta-feira (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Apesar de já ter estreado no Santos na partida contra o Oeste, no sábado, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan foi apresentado oficialmente apenas nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O lateral comemorou o fato de ter sido contratado por um clube “gigantesco como o Santos” e promete ser um jogador aguerrido em campo.

O jogador explicou que sua escolha foi objetiva e que levou em consideração a história do Peixe e a presença no clube do técnico Jorge Sampaoli.

“Estou feliz por participar de um grupo gigantesco como o do Santos. Espero ajudar com gols e assistências. Agradeço ao Peres pela oportunidade. Tenham certeza de que o Santos terá um jogador muito aguerrido em campo”, disse. “Minha escolha foi bem objetiva, é um clube gigantesco. Disputa campeonatos internacionais, a visibilidade seria grande. O método de treino do Sampaoli tem passes de velocidade, por exemplo. É um estilo de jogo meu, passe vertical também… Sou um atleta veloz, ofensivo, mas sempre procurando defender bem”

Felipe, porém, não pode atuar pela Copa do Brasil, pois foi a campo na competição quando ainda era do Ceará. Também por causa disso, o presidente José Carlos Peres tenta a contratação de Jorge, do Monaco, da França, que está emprestado ao Porto, de Portugal.