Sampaoli tem 14 jogos no comando do Santos, com 9 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

No próximo domingo, Santos e Corinthians se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, partida que será disputada na arena do rival. O Peixe é o único clube já classificado para a próxima fase do estadual, mas Jorge Sampaoli quer mais.

Em sua entrevista coletiva após a vitória por 4 a 0 frente ao América-RN, triunfo que garantiu o Santos na 3ª fase da Copa do Brasil, o treinador falou sobre o rival de domingo. E o técnico, que não deu pistas sobre a equipe que vai levar a campo, falou que mira a classificação geral do Paulistão.

“É uma partida importante para se manter na ponta geral do Paulista. Já começamos a nos preparar amanhã para ver qual a melhor equipe para jogar essa partida”, disse Sampaoli.

O Peixe tem nesse momento a melhor campanha do Paulista, com 22 pontos em nove jogos. São sete vitórias, um empate e apenas uma derrota. Ter a melhor performance até o final dará direito ao clube sempre de decidir em casa na fase mata-mata.

Santos e Corinthians já se enfrentaram uma vez nessa temporada, e na Arena Corinthians. O jogo amistoso marcou a estreia de Jorge Sampaoli no comando do Peixe. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o treinador santista desde lá estuda o rival.

“Conheço bastante o Corinthians e estamos analisando a partida que já jogamos contra eles, a partida contra o Racing… sabemos que será um clássico intenso, entre equipes com estilos distintos. O Corinthians também nos conhece muito bem e temos que estar muito bem para enfrentar um rival forte em seu campo”, finalizou o treinador.