Everson tem três jogos pelo Peixe: são duas vitórias e um empate (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Everson foi uma contratação pedida do técnico Jorge Sampaoli, que queria um goleiro que tivesse facilidades em atuar com os pés mesmo tendo Vanderlei como ídolo do clube. E com boas atuações o arqueiro vem aumentando o seu número de fãs.

São três jogos e nenhum gol sofrido. No clássico contra o Palmeiras, foi o destaque da partida. Na vitória de 4 a 0 sobre o América-RN, pouco participou, mas quando foi exigido mostrou segurança.

“Importante nossa confiança com o treinador e torcedor. Busco meu espaço e quando o goleiro não toma gol, não vai perder. Temos uma equipe qualificada e vamos procurar fazer gols. Não tomar gol lá atrás ajuda a dar tranquilidade para o pessoal lá na frente para vencer”, disse Everson, que falou da origem dessa confiança que o Peixe vem apresentando em seus jogos.

“Nossos treinamentos são intensos, e isso acaba transferindo para dentro de campo. Nossa equipe está jogando muito intensa e isso vai dando confiança para nós para o restante da temporada”.

No clássico do próximo domingo contra o Corinthians, partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista que será disputada na arena do rival, a tendência é que Vanderlei reapareça no gol santista. Everson disse que foi avisado que ele jogará as partidas da Copa do Brasil, mas se sobrar uma vaguinha também no estadual…

“A gente sabe que clássico é sempre mais importante e eu pude fazer um bom clássico contra o Palmeiras. Estou trabalhando, buscando meu espaço e dando confiança. Mas pode ter certeza que, quem ele (Sampaoli) decidir que vai jogar, vai dar conta”, falou o camisa 22 do Peixe.