
O zagueiro disputou a Copa São Paulo no começo deste ano (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Sonho realizado! Wagner Leonardo estreou na última quinta-feira no time profissional do Santos, na goleada por 4 a 0 sobre o América-RN, no Pacaembu. Cria da base alvinegra, o jovem zagueiro entrou no lugar de Gustavo Henrique no segundo tempo e deu conta do recado.
A oportunidade pegou o jovem jogador de surpresa. Ele confessou que ficou atônito quando viu Jorge Sampaoli o chamar para entrar na partida contra o time potiguar.
“Você espera tanto por uma oportunidade, mas acaba nem acreditando quando ela aparece, né? Comigo foi assim, na hora nem acreditei que era real quando o Sampaoli me chamou. Mas você tem de estar preparado, treinei bastante durante todos esses dias para aproveitar essa chance da melhor forma possível”, disse Wagner.
O jogador, que estava na equipe que fez uma campanha ruim na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, vinha se destacando nos treinos do time profissional e por isso recebeu a chance de entrar no jogo de quinta. O que para ele foi algo inesquecível.
“É a realização de um sonho, né? Passa um filme na cabeça. Cheguei ao clube com nove anos e para chegar aqui ao profissional a trajetória começou no sub-11. Passamos por muitas fases, tem lesão, que acaba sendo inevitável, sofremos com aquela incerteza também, mas minha família me ajudou bastante e consegui realizar esse sonho de estrear como profissional.”
Gustavo Henrique afirmou depois da partida que deixou o gramado ao sentir um incômodo leve e também porque estava com febre, mas o que de verdade o fez pedir para sair foi se lembrar dos jovens que estavam no banco, esperando por uma oportunidade. Wagner Leonardo faz parte da turma de sparrings de Sampaoli e tenta ganhar espaço no elenco santista.
Deixar um comentário