Treinador modificou o esquema do Santos algumas vezes durante o clássico deste domingo (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O técnico Jorge Sampaoli admitiu após o clássico deste domingo, contra o Corinthians, em São Paulo, que a proposta que pensou para o confronto não funcionou. O treinador decidiu começar o jogo com Alison fazendo a função de zagueiro pela direita, Felipe Aguilar pelo meio e Gustavo Henrique na esquerda.

O Corinthians teve muito espaço para jogar, Alison recebeu um cartão amarelo logo nos primeiros minutos e o treinador decidiu avançar o volante e voltar para uma linha com quatro jogadores atrás.

“A ideia era jogar no 3-4-1-2. Imaginávamos que teríamos uma pressão exagerada do Corinthians, mas não funcionou e fomos superados na primeira etapa”, afirmou o treinador.

No intervalo, Jorge Sampaoli trocou os volantes Alison e Jean Lucas por Cueva e Rodrygo. O Santos melhorou e fez um segundo tempo mais equilibrado diante do rival.

“Conseguimos mais domínio no segundo tempo quando modificamos o esquema. Cueva e Rodrygo ameaçaram muito, tivemos chances e praticamente não sofremos. É um aprendizado”, afirmou o treinador