O capitão santista diz que Santos não deve ser visto como o time a ser batido no Campeonato Paulista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O lateral-direito Victor Ferraz descarta a hipótese de que o Santos é time a ser batido no Campeonato Paulista. O time dirigido por Jorge Sampaoli é líder do grupo A, tem a melhor campanha geral e está classificado para as quartas-de-final da competição.

“Não [somos o time a ser batido]. Todos os outros são times a serem batidos, menos o Santos. O Santos já foi visto como o time azarão, que não brigaria por nada, e digamos que dez jogos depois passamos a ser [o time a ser] batido? Acho que não. A análise tem que continuar sendo a mesma: Palmeiras tem um grande elenco, milionário. São Paulo também, mas ainda não está encaixado. Corinthians tem o retorno do Carille. Acho que não somos uma equipe a ser batida, não. [Vamos continuar] Jogando bem e pra frente para tornar o jogo bonito a todos que querem ver”, afirmou o capitão santista.

Ferraz espera que o Peixe seja tratado de maneira igual aos outros clubes favoritos ao título. “Eu prefiro ser tratado como um time normal. Da mesma maneira que tratam o Corinthians, São Paulo, Palmeiras… seria uma mudança muito drástica ser comparado de azarão a um time a ser batido em menos de dez jogos. É muito extremista, na minha opinião. Somos um time em formação, é uma filosofia de jogo que não é fácil de colocar em prática. E a gente sabe que não são todas as vezes que as coisas vão encaixar. No primeiro tempo não encaixou, no segundo, com algumas mudanças, a gente consegui fazer melhor o que a gente propõe e pedimos a Deus que na reta final que estejamos em 90%, 95% do que ele (Sampaoli) quer”, finalizou o jogador.

Sobre a pressão sofrida pelo Santos, especialmente no primeiro tempo, Victor Ferraz disse que o time sentiu um pouco de cansaço do jogo pela Copa do Brasil, na última quinta-feira. “É um mata-mata, independentemente de ter sido um 4 a 0, tivemos que correr muito, quinta à noite, e menos de 72 horas depois tivemos que vir jogar um clássico aqui. Lógico que eles não têm culpa disso, eles fizeram por onde, correram bastante. Acho que foi um jogo agradável.”