O volante Diego Pituca acredita que o empate do Santos no clássico contra o Corinthians ficou de bom tamanho (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Depois do Santos apenas empatar em 0 a 0 no clássico com o Corinthians, na tarde deste sábado, na Arena Itaquera, Diego Pituca revelou alguns bastidores do vestiário com o técnico Jorge Sampaoli, que mudou sua estratégia durante o intervalo. E para o meia, o resultado ficou “de bom tamanho”.

O Peixe foi facilmente dominado na primeira partida, após a entrada de Rodrygo e Cueva na segunda etapa, o time passou a equilibrar melhor a partida e sofreu menos na defesa.

“Sampaoli pediu para espaçarmos, estávamos mais perto sem conseguir quebrar a linha. Eu recuei, Jean avançou e eu acho que deu certo. Ele pediu para gente jogar mais e conseguimos”, disse.

“Melhoramos bastante, tivemos chances e infelizmente a bola não entrou. Tivemos jogo importante na quinta, Corinthians descansou, cansamos no final, mas tentamos, lutamos e objetivo era ganhar. Empate ficou de bom tamanho”, afirmou.

Apesar de apenas um ponto no clássico, o Santos já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. O time se Sampaoli somou 23 pontos em dez jogos.