O técnico Jorge Sampaoli já está pensando em alternativas para a ausência dos selecionáveis nas quartas do Paulistão (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O atacante Derlis González recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico deste domingo, contra o Corinthians, na Arena Corinthians, e terá de cumprir suspensão automática na partida da próxima sexta-feira, contra o Novorizontino, pela 11a rodada do Paulistão.

Com a ausência do paraguaio e a classificação garantida para as quartas-de-final, o técnico Jorge Sampaoli estuda fazer novos testes na equipe titular já de olho no primeiro jogo do mata-mata, previsto para dias 23 ou 24 de março. O treinador não poderá contar nesta partida com o próprio Derlis González, convocado para amistosos do Paraguai, e vai perder também Carlos Sánchez, pré-convocado pelo Uruguai, e Cueva, convocado pelo Peru.

“Se o calendário não mudar não poderemos contar com os jogadores de seleção contra o Red Bull. Temos de buscar alternativas, formas diferentes de jogar”, afirmou o treinador após o clássico.

O Red Bull Brasil ainda não está garantido nas quartas. A equipe tem cinco pontos de vantagem sobre a Ponte Preta e cada equipe ainda irá fazer dois jogos. O Peixe está garantido nas quartas, mas ainda não confirmou o primeiro lugar do grupo e a vantagem de decidir o confronto como mandante. O Santos tem dois pontos de vantagem sobre o Red Bull Brasil.