Camacho perdeu espaço com Odair Hellmann no Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O volante Camacho foi um dos atletas mais utilizados pelo Santos na temporada 2022. Mesmo com diversas mudanças no comando técnico da equipe, o jogador era constantemente escalado entre os titulares e se tornou “homem de confiança” no elenco. Em 2023, porém, a situação mudou.

Dos 12 jogos do Santos na temporada, o volante participou de três e apenas um como titular (São Paulo). Os números ganham ainda mais destaque negativo em comparação com a temporada 2022, quando participou de 46 jogos, sendo 26 no Brasileirão. No Paulistão de 2022, Camacho ficou fora de apenas uma partida.

Um dos exemplos que comprovam o “sumiço” em 2023 aconteceu no clássico deste domingo contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Ao mudar o meio-campo, Odair Hellmann optou por Vinicius Balieiro na vaga de Fernández. Ivonei também entrou no mesmo setor.

Em setembro do ano passado, o Peixe anunciou a renovação de contrato com o volante e 32 anos. O jogador estendeu seu vínculo com até 31 de dezembro de 2023 e gerou polêmica entre os torcedores. À época, dois membros do Comitê de Gestão do Santos foram contrários à renovação, mas o presidente Rueda viu com bons olhos.

“O jogador que todos os técnicos que passaram sempre deram uma resposta positiva ao seu desempenho. Não é nenhum Beckenbauer, mas é um jogador que não comprometo, faz o que o técnico pede, é de elenco. Super bem de vestiário. É um jogador que renovamos mantendo o salário e condições, sem pagar luvas. Se saísse, teria que ser contratado alguém. É um salário baixo, que ele não nos ouça”, disse o cartola em uma reunião com o Conselho.

Pedido do ex-técnico Fernando Diniz, Camacho rescindiu com o Corinthians para fechar com o Santos em junho de 2021. Ao todo, o camisa 29 atuou em 83 partidas, marcou um gol e deu três assistências. Revelado no Flamengo, o atleta têm passagens por Audax, Bahia, Goiás, Corinthians e Athletico-PR.

Leia também: