Ketlen, Alixe Xavi, coordenadora das Sereias e Marcos Leonardo, em homenagem para a atacante (Crédito: Divulgação)

A atacante Ketlen, que atingiu a marca de 300 jogos com a camisa das Sereias da Vila na vitória sobre o Flamengo por 3 a 0, recebeu uma homenagem do Peixe no treino desta quarta-feira (1), na Baixada Santista.

A jogadora foi surpreendida com a presença do atacante Marcos Leonardo, que levou uma camisa número 300 e uma placa pela marca com a camisa santista. Além disso, o atual camisa 9 do Peixe mostrou um vídeo que Ricardo Oliveira, um dos grandes nomes da história recente do Santos, mandou para ela.

“Oi Ketlen, tudo bem? Com muita alegria que venho aqui neste vídeo te dar os parabéns pela marca expressiva de  300 jogos com a camisa do Santos. Que você continue crescendo, alcançando seus objetivos e, claro, dando muitas alegrias ao clube e também aos torcedores. Que este número possa aumentar mais e mais, e com eles aumentem os números de gols. Daqui segue minha torcida e meu desejo de muito sucesso para você e para o Santos. Parabéns, tudo de bom”, disse Ricardo Oliveira.

Em número de jogos, Ketlen só fica atrás de Erikinha, jogadora que está no atual elenco e entrou em campo 305 vezes com a camisa santista. A lista ainda conta com nomes históricos das Sereias da Vila, como Carol Arruda, Maurine e Pikena. A zagueira Kelly é a oitava no ranking, com 180 jogos. Ela retornou para as Sereias neste ano e tem a chance de aumentar seus números.

“Eu só queria agradecer, é um número muito importante para mim, poder representar essa camisa. E mais ainda meu primeiro jogo foi o Kleiton, e 300 também foi com ele. Sou muito grata a Deus por tudo, a cada uma de vocês por me fazer crescer a cada dia mais e aprender”, disse Ketlen.

A camisa 7 é uma das maiores jogadoras da histórias das Sereias. Em agosto de 2021, ela ganhou sua pintura no muro do CT Rei Pelé após completar 100 gols pelo clube, e foi a primeira mulher a receber a homenagem ao lado do eterno Rei Pelé e Pepe, dois dos maiores ídolos do Santos.

Do interior de Santa Catarina, Ketlen passou em uma peneira para a equipe feminina do Peixe aos 15 anos. A artilheira chegou ao Peixe em 2007 onde permaneceu até o encerramento do projeto em 2011 e voltou quatro anos depois, assim que o clube retomou o Futebol Feminino.

Pelo Santos, a jogadora foi campeã Paulista (2007, 2010 e 2018), Copa do Brasil (2008 e 2009), Libertadores da América (2009), Liga Paulista (2009), Torneio Internacional de Clubes (2011), Campeonato Brasileiro (2017) e Copa Paulista (2020).

Leia também: