O treinador terá alguns desfalques contra o Red Bull Brasil (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos ainda tem mais um jogo a disputar na primeira fase do Campeonato Paulista, contra o Botafogo, quarta-feira, em Ribeirão Preto, mas Jorge Sampaoli já pensa nas quartas de final do torneio, contra o Red Bull Brasil. O argentino tem duas preocupações em mente: criar variações de jogo e resolver o problema dos desfalques.

No primeiro duelo das quartas, no próximo fim de semana, o Peixe não terá Derlis González, Yeferson Soteldo e Christian Cueva, todos convocados para amistosos de suas seleções.

“Estamos buscando variações e não teremos alguns selecionados no jogo contra o Red Bull. Escolhemos quem pode jogar melhor o futebol, se são mais altos ou baixos (os zagueiros) é uma consequência”, disse o treinador, respondendo a uma pergunta sobre a altura de seus jogadores de defesa.

Apesar da derrota para o Novorizontino, na noite de sexta-feira, Sampaoli não acredita que o Santos jogou muito mal. Segundo ele, o Peixe não atuou de maneira diferente da que está acostumado a fazer.

“Cada treinador vê como jogamos, mas hoje (sexta-feira) não foi diferente dos jogos que ganhamos. Perdemos gols, começamos bem e com domínio, mas não aproveitamos as chances, eles aproveitaram e nos complicaram porque não fomos precisos”.

A última rodada da primeira fase vai determinar a ordem do mando de campo dos dois jogos entre Santos e Red Bull. Para decidir em casa, o Peixe precisa vencer o Botafogo e contar com um tropeço do adversário.