
Santos realizou a ação neste domingo, na Vila (Crédito: Divulgação)
Em apoio ao maio roxo, mês de conscientização sobre a epilepsia, o Santos realizou uma ação na manhã deste domingo (12), na Vila Belmiro, em duelo contra a Ferroviária, com a Associação Brasileira de Epilepsia, da qual a atleta Ketlen é embaixadora. O Peixe foi derrotado no duelo por 1 a 0.
No intervalo da partida, pessoas que sofrem com a doença entraram em campo com a camisa da campanha e passaram uma faixa para engajar os torcedores santistas na ação. A maior artilheira das Sereias da Vila também jogou com as chuteiras e uma faixa no punho na cor roxa, em apoio à campanha.
A camisa 7 revelou há um ano que luta contra a doença, e tem a intensão de ajudar aqueles que passam pela mesma situação. Ela fez decidiu expor depois de se sentir tocada pela atitude de Will Smith na cerimônia do Oscar, a maior premiação do cinema mundial. Na ocasião, após ouvir uma piada de um dos apresentadores do evento sobre a doença de sua esposa, o ator norte-americano foi à frente das câmeras para defendê-la.
“Eu tinha visto o vídeo no dia, dele defendendo a esposa da piada que fizeram. Me senti afetada também naquele momento porque já passei por isso em público, de as pessoas me zoarem pela epilepsia. Em trabalhos de faculdade, em reuniões de time. Acabei sendo tocada naquele momento porque na época não tinha quem me defendesse e também não conseguia me defender, porque tinha vergonha de falar o que eu estava passando, que eu tinha epilepsia. Eu era muito fechada em relação a isso e a forma como ele defendeu a esposa, não que eu ache que a agressão foi correta, me tocou muito. Eu imagino o que ela passou naquele momento, me senti no lugar dela”, relatou Ketlen.
Leia também:
Fora Rueda, motorista de caçamba de entulho !!!!