
Edu Araujo está de saída do Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)
O goleiro Edu Araújo se despediu do Santos nas redes sociais. Como o DIÁRIO DO PEIXE antecipou no dia 3 de março, o Peixe optou por não renovar com o arqueiro que foi titular durante a Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano.
Nascido em 2002, o goleiro não tem mais idade para atuar nas categorias de base e terminou o restante de seu contrato treinando com o elenco profissional. Nesta sexta-feira (31), o jogador fez seu último trabalho como profissional do Peixe. treinando com o elenco profissional.
“Após dois anos, hoje chega ao final o meu ciclo pelo Santos Futebol Clube. Gostaria de agradecer as experiências que vivenciei e nunca esquecerei o dia do título paulista, em 2022. Comemorei, vibrei, mas também chorei neste período. Eu sei que nunca parei de trabalhar e lutar para evoluir com o manto alvinegro. Queria citar cada profissional importante na minha trajetória, mas seria injusto esquecer de alguns. Saio de cabeça erguida e consciente que tentei fazer de tudo, mas algumas coisas não saíram como eu esperava. Dito isso, sigo me preparando para um novo desafio na carreira, que estou empolgado e ansioso para começar. Santos, sempre Santos orgulho que nem todos podem ter! Obrigado a todos, e boa sorte ao Clube”, disse o goleiro nas redes sociais.
Edu chegou ao Santos em maio de 2021 para a extinta categoria Sub-23 depois de rescindir com o Figueirense. Disputando vaga com os mais velhos Diógenes (2001) e Paulo Mazoti (2000). Em 2021, somou 19 jogos pelo Paulista Sub-20, 3 partidas pelo Brasileiro de Aspirantes e 10 duelos pelo Brasileiro Sub-20.
No ano passado, fez os 9 jogos pela Copinha, 23 pelo Paulista, torneio em que sagrou-se campeão na final contra o Corinthians, e 9 pelo Brasileiro da categoria. Durante a disputa da Copa São Paulo neste ano foram oito jogos disputados.
Leia também:
Só desejar ao Edu uma boa sorte em sua carreira. E obrigado por defender e fazer parte do nosso PEIXE. Saudações SANTISTAS a todos.
Gratidao…Pois Todos Que passarao por Aqui..tem Ter Muitoooo..Mais Muitoooo..Orgulho..de Vestir o Manto Sagrado.
A diretoria n contrata ninguém e tá mandando TD munda das categorias de base em bora lamentavel