Rueda pediu paciência e pensamento positivo por partes dos Conselheiros (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Após ter as contas de 2022 aprovadas com 89% dos votos pelo Conselho Deliberativo do Santos, o presidente Andres Rueda respondeu cerca de 15 perguntas de conselheiros que estiveram presentes de forma presencial e on-line em reunião na noite desta quarta-feira (5).

Os conselheiros do Santos questionaram principalmente a permanência do técnico Odair Hellmann após a eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista. Acuado, o presidente Rueda se esquivou do assunto e voltou a afirmar que não gastaria mais do que pode e que não endividaria o clube.

O contraponto por parte dos conselheiros é que boa parte dos clubes brasileiros passam por problemas financeiros. Um dos exemplos citados foi o Água Santa, com recurso inferior ao Santos, mas que chegou à final do Campeonato Paulista e venceu o primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras.

Ainda pressionado, o DIÁRIO DO PEIXE apurou que o presidente preferiu não entrar em polêmicas e pediu união dos conselheiros e pensamento positivo para a recuperação do Santos na temporada. A afirmação causou indignação entre os conselheiros que, entre eles, comentaram que Rueda parecia viver em “realidade paralela”.

Em relação ao lateral-direito Gabriel Inocêncio e o atacante Bruno Mezenga, reforços contratados junto ao Água Santa, o presidente justicou a escolha e afirmou que os nomes passaram pelo scout do clube, diferente do que o próprio coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão, afirmou em entrevista.

“São dois jogadores que o presidente me passou e a comissão aprovou. A gente não sabe se houve a assinatura, mas era isso. Se acontecer o que estava até ontem (hoje), sim. O centroavante é um jogador com característica diferente do Marcos Leonardo, que também vai jogar o Mundial. É um jogador mais de área e a gente precisava de um jogador nessa característica. O lateral joga nas duas, a gente também está precisando de gente porque tem muito jogo, muitas lesões”, afirmou Falcão ao De olho no Peixe.

Em relação a Bruno Mezenga, de 34 anos, a justificativa do cartola é que com a convocação de Marcos Leonardo para Seleção Sub-20, o Peixe optou por trazer um jogador de mais experiência e com características de área para a posição. Cabe ressaltar que Rwan Seco, reserva imediato, foi emprestado ao Vasco.

Leia também: