Partida entre Santos e Avaí está entre as investigadas pelo Ministério Público (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos se manifestou no final da tarde desta terça-feira sobre as suspeitas levantadas pela Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, que investiga supostas tentativas de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2022. De acordo com a nota oficial, o Santos não foi procurado pelas autoridades e reforça total confiança nos atletas do clube.

Deivid renova com o Santos; veja
Deivid renova com o Santos; veja
O garoto Deivid é uma das principais promessas do Santos para o futuro.
0 seconds of 45 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:45
00:45
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Cleber Xavier fala sobre parceria com Tite Cleber Xavier comanda primeiro treino no Santos Cleber Xavier e comissão chegam ao CT Rei Pelé César Sampaio: 'A coisa não está tão trágica quanto aparenta' Santos pronto para enfrentar o Bragantino Santos continua treinando de olho no Bragantino Rollheiser fala sobre adaptação e boa atuação pelo Santos Santos se reapresenta com novos uniformes de treino César Sampaio lamenta erros 'evitáveis' no início do San-São Gabriel Bontempo relembra primeiro gol e projeta clássico contra São Paulo Bastidores da vitória do Santos sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro Santos bate o Atlético-MG e vence a primeira no Brasileiro; veja os gols César Sampaio se emociona após assumir cargo de técnico em vitória do Santos Santos finaliza preparação para jogo contra o Atlético-MG Pedro Martins fala sobre futuro do Santos Pedro Caixinha analisa momento do Santos e cita força por melhora Neymar treina forte antes de Fluminense x Santos Com Neymar, Santos vence jogo-treino; craque fala sobre recuperação Neymar volta a treinar com elenco do Santos Veja mais vídeos sobre Santos FC no OneFootball

Dois jogos do Santos foram citados pelo MP: o empate em 1 a 1 com o Avaí, em Barueri, e a derrota por 3 a 0 diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos. De acordo com as investigações, um atleta teria sido procurado para receber cartão amarelo no primeiro jogo e também para receber cartão vermelho no segundo.

Confira a nota oficial do Santos

Nesta terça-feira (18), o Santos Futebol Clube tomou conhecimento, pela mídia, da segunda fase da Operação Penalidade Máxima, na Série A, e reforça o seu posicionamento totalmente contrário a qualquer envolvimento com manipulação do andamento natural da partida.

Reiteramos confiança total em nossos atletas, prezamos pela ética e pela moral do Clube e não concordaremos com atitudes totalmente antidesportivas.

Até o momento, o Santos não foi procurado pelas autoridades, mas se coloca previamente à disposição para colaborar com as investigações, certo de que a Justiça será feita. O Santos acompanhará o caso e aguardará as conclusões para se pronunciar a respeito, caso seja necessário