
Um dos líderes da equipe santista, Luiz Felipe tem 80 jogos e 4 gols pelo clube (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
Luiz Felipe quer vencer o Campeonato Paulista para colocar seu nome definitivamente na história do Santos.
Contratado no primeiro semestre de 2016, ano do último título do Peixe no Paulistão, o jogador fez parte daquele elenco campeão, mas era ainda um desconhecido e nem atuou nos dois jogos finais contra o Audax.
Sua estreia com a camisa do clube foi naquele campeonato, num clássico contra o Corinthians, jogo que o Peixe venceu por 2 a 0. Na época, o então treinador Dorival Júnior elogiou a atuação do jogador pela sua primeira partida.
Agora, passados quase três anos, o zagueiro é um dos líderes do setor defensivo santista e só pensa em ganhar novamente a competição, mas como um dos protagonistas da equipe que é. O atleta sabe que a missão não será fácil, mas diz qual a fórmula para conseguir conquistar o grande objetivo:
“Estamos focados. Sabemos que será muito difícil (os jogos semifinais), mas faremos de tudo para marcar nosso nome na história e conquistar o título do Paulista este ano. É manter esse espírito que tivemos nos dois jogos (contra o Red Bull Brasil) para que a gente possa passar e chegar na final”, disse o jogador para os canais oficiais do clube.
No último jogo contra o Red Bull Brasil, na quarta-feira, Luiz Felipe começou no banco mas entrou ainda na primeira etapa para substituir Gustavo Henrique, que sentiu uma lesão na coxa esquerda. Ainda não há uma definição de quem será o titular no jogo das semis, mas Luiz Felipe tá na área.
Pra mim o melhor zagueiro do Santos, embora todos estão no mesmo nível, apenas detalhes e gosto pessoal diferem um zagueiro do outro.