
Luca Marcogiuseppe assumiu o comando da equipe e fez o time subir na tabela do Campeonato Chileno (Crédito: Divulgação/ Audax Italiano-CHI)
O Santos terá um importante duelo nesta quarta-feira (24), contra o Audax Italiano, às 21h (de Brasília), no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile. Na terceira colocação do grupo, o Peixe precisa vencer se manter vivo na luta por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.
Mas engana-se quem acredita que o Audax Italiano que encarou o Santos há um mês é o mesmo. À época, a equipe ocupava a penúltima colocação com apenas sete pontos conquistados, uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. Ao todo, foram 12 gols feitos e 16 sofridos.
Na véspera do duelo contra o Peixe, o time chileno demitiu o técnico Manuel Fernández, de 39 anos, e foi para o confronto na Vila com o interino José Calderón no comando. O confronto terminou empatado em 0 a 0. Dias depois, a equipe anunciou Luca Marcogiuseppe como novo comandante.
Desde então, foram quatro jogos, três vitórias e apenas uma derrota, com sete gols marcados e três sofridos. O Audax Italiano saltou da penúltima colocação (15º lugar) para a 10ª posição com 19 pontos conquistados. Foi com o novo chefe que o time chileno conquistou a primeira vitória na Copa Sul-Americana e avançou para segunda colocação.
As vitórias no Campeonato Chileno foram ainda mais valorizadas por conta dos adversários. Na 12ª rodada, a equipe venceu em casa o líder do torneio por 1 a 0, gol de Gonzalo Sosa. Já na 15ª rodada, venceu o Huachipato, vice-líder do torneio, também por 1 a 0, gol marcado por Marco Collao.
Na Tabela do grupo E, o Santos ocupa a terceira colocação com quatro pontos conquistados. O rival desta quarta ocupa a segunda posição com os mesmos números de pontos, porém, com salde de gols melhor. O líder Newell’s Old Boys possui sete pontos. Após essa rodada, outras duas encerram a fase de grupos.
Leia também:
O Santos já esta com o time pronto para disputar a série b em 2024.
Atual diretoria do Santos vai ser lembrada como ficou sem copa do Brasil sem sul-americana e ainda caiu para série B em 2024.