Camila Rodrigues vai disputar a Copa do Mundo pelo Brasil (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

A técnica Pia Sundhage, da Seleção Brasileira Feminina, convocou a equipe que disputa a Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. Entre os nomes, Camila Rodrigues, goleira das Sereias da Vila, chama apenas pela segunda vez sob o comando da treinadora sueca.

Camila foi contratada pelo Santos em 2020. Natural de São Luís (MA), a arqueira teve passagens pelo Internacional, Chapecoense e Iranduba e participação na Seleção Brasileira Sub-20 antes da chegada no Peixe. Atualmente, soma 40 jogos pelo clube.

“Eu tive muita resiliência quando cheguei aqui. Sabia que não seria titular, mas vim focada em trabalhar para evoluir e aprender. Foi isso que aconteceu. Aconteceram muitas coisas boas. Foi tudo muito rápido. A pouco menos de um ano que eu comecei a jogar e já estou indo para a Copa do Mundo. Tenho trabalhado para dar os melhores resultados. Estou muito feliz”, disse à Santos TV.

Antes da viagem para a Copa do Mundo, a Seleção enfrenta o Chile no domingo (dia 2 de julho), às 10h30, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF). A estreia no Mundial será no dia 24 de julho diante do Panamá. Na sequência do Grupo F, o Brasil jogará com a França, no dia 29, em Brisbane (AUS). A equipe fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne (AUS).

“Ainda não caiu a ficha. Minha vida está mudando em um estralar de dedos. Estou muito feliz, lisonjeada. Uma oportunidade única. É o ápice para qualquer atleta. Está sendo gratificante. Foi um momento muito especial. Vai fazer com eu cresça bastante”, finalizou.

Camila fez poucos jogos nas primeiras temporadas pelas Sereias ficando até como terceira opção, mas se firmou na equipe titular desde a reta final da temporada passada. Ela já havia se destacado pelo Santos no vice-campeonato Paulista de 2022 e foi titular absoluta nos últimos jogos da equipe no Brasileirão Feminino.

Leia também: