Sampaoli soma 20 jogos pelo Peixe, com 10 vitórias, 6 empates e 4 derrotas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O revés por 2 a 1 para o Corinthians causou estragos no Peixe. No final da partida, o técnico Jorge Sampaoli elogiou o jogo feito por seu adversário e falou em muito trabalho para reverter o placar desfavorável.

Para avançar até a final, o Santos precisará vencer por dois gols ou mais de diferença o jogo de volta, agendado para o dia 08/04, segunda-feira da próxima semana, no Pacaembu. Uma vitória com saldo de um gol levará a partida para a disputa de pênaltis.

“Temos que trabalhar muito para conseguir surpreender um time que se defende com muita gente. Eles se multiplicam para defender e precisamos de outras variações para atacar”, comentou Sampaoli, que prometeu um Peixe ofensivo no próximo duelo.

No jogo desse domingo, o Santos pouco deu trabalho para o goleiro Cássio. Além de não chutar tanto e com o pé descalibrado, a equipe abusou em alguns momentos de bolas aéreas mesmo sem tem um centroavante de área.

“Temos que pensar em atacar no segundo jogo, porque o Corinthians é um time que gosta de se defender, vamos ter que ser muito criativos na partida de volta. Hoje nos vimos neutralizados e nisso vamos ter que trabalhar. Houve momentos em que Vagner Love e Clayson defendiam junto com os laterais. Contra um rival que se multiplica para marcar, nós temos que ter outras alternativas”, enfatizou o treinador santista.