O presidente José Carlos Peres tenta barrar o bloqueio judicial para garantir o pagamento aos atletas (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Depois de atrasar os salários de fevereiro, o Santos corre novo risco em abril. Ao menos foi o que disse o presidente José Carlos Peres logo após a reunião do Conselho Deliberativo, na última terça-feira.

O dirigente explicou que há um bloqueio de contas no Santos em que a advogada Fátima Cristina, da empresa Bonassa Bucker, entrou na Justiça contra o clube para cobrar cerca de R$ 13 milhões e que caso não consiga o desbloqueio até sexta, é bem provável que ocorra um novo atraso.

“Temos um bloqueio lamentável. Colocamos um contrato sob dúvida, estamos processando. É o escritório da Fátima. Acontece que se cair o dinheiro que está para cair, juiz civil bloqueia e fica passando. Se encontrar dinheiro, leva. Podemos ter problema em abril, o que eu lamento bastante. Ela tem força no tribunal, fica difícil”, disse José Carlos Peres.

“Temos que desbloquear até sexta. Conversaremos com o juiz para honrar os compromissos. Se continuar bloqueado, veremos o que faremos”, explicou.

Vale lembrar que o dirigente ressaltou em entrevistas recentes que o Santos ainda tem que receber alguns créditos, como foi com a antecipação da Globo, usada para quitar os salários de fevereiro.