
Joaquim comemora golaço na vitória contra o Flamengo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Na noite da última quarta-feira (1°), o Santos venceu o Flamengo por 2 a 1 em um jogo difícil no Mané Garrincha, a partida era válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este resultado fez o Peixe abrir cinco pontos da zona de rebaixamento e ganhar fôlego na competição.
Joaquim, autor do golaço da vitória, falou após o jogo sobre o belo chute que acertou e a importância dessa vitória santista fora de casa.
“Fui feliz no chute. Um chute difícil de acertar. Recebi a bola, vi que tinha espaço e consegui finalizar bem para fazer o gol. Mas mais importante que o gol é a vitória do Santos. Estamos nos entregando muito, nos doando muito. Esses três pontos serão importantes para a nossa sequência”, celebrou Joaquim ao canal Premiere.
O zagueiro de 24 anos, além de ter boas atuações em sua função defensiva, vem marcando gols e dando assistências nos últimos jogos. Desde que Marcelo Fernandes assumiu o cargo de treinador, o defensor marcou duas vezes e contribuiu com três assistências.
Feliz com a vitória e com mais um gol marcado, Joaquim falou sobre a comemoração com os torcedores que estavam presentes em grande número para apoiar a equipe em Brasília.
“A torcida vem nos apoiando muito nessa fase difícil que estamos passando. Nada melhor do que comemorar com eles esse lindo gol”, concluiu.
Com esta vitória, o Santos subiu temporariamente para a 15ª posição, agora com 37 pontos, cinco pontos à frente do primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo jogo da equipe será contra o Cuiabá na segunda-feira (6), na Vila Belmiro, às 21h.
Leia também:
Além do Joaquim que fez uma baita partida coroada com o Gol , o Messias fez uma partida segura e jogou muito bem.
Muito melhor que o Basso e muito melhor que o Dodo..
O Messias tem que continuar no time.
Sem dúvida.
Impressionante o desempenho do Joaquim nessa reta final de campeonato. O zagueiro participou de gols importantes para o Santos melhorar na tabela de classificacao.
Critiquei muito o Joaquim mas ele evoluiu bastante
Seria um dos jogadores que o Santos deveria segurar
Mas adivinhem ? Se chegar proposta , sai.
Esse tem sido o resumo da vida do Santista , só merecemos jogador em formação e em má fase
Quando o cara se acha e performa, sai.
Acontece com os garotos da base , acontece com os 1 em 10 desacreditados contratados
Aguentamos o Batistão maltratando a bola meses , quando ele se achou o Santos vender por 4 rendas de jogos dos nossos rivais ( 8 mi ) , mixaria
Jogador de qualquer time que recebe proposta do exterior, principalmente da Europa, faz de tudo para ir embora!!! E eles não estão errados… muito menos o time que aceitar a venda!!! Imagine um médico ou um engenheiro que trabalha em SP e recebe uma proposta para trabalhar e morar na Europa!!! Não tem o que ficar pensando!!! Arruma as malas e vai embora!!! O time que segurar um jogador que não tem foco no clube e declina de uma boa oferta, corre um grande risco de ver o seu patrimônio se desvalorizar!!!