
Santos tem sexto jogador com lesão muscular nesta reta final de temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos está tendo pesadelos com lesões musculares na reta final deste Campeonato Brasileiro. Com o time brigando na parte de baixo da tabela, a situação vem ficando ainda mais difícil devido aos diversos desfalques por desgaste.
O Departamento Médico do clube já havia ligado o alerta quando Alfredo Morelos teve uma lesão na panturrilha. Recentemente, Bruno Mezenga e Luan Dias sentiram dores durante o treino, juntamente com Mendoza, que havia acabado de se recuperar de uma lesão muscular. Na época, o clube aproveitou até a suspensão de Soteldo pelo STJD para preservar seu atleta e não buscar um efeito suspensivo.
No entanto, pouco tempo depois veio a lesão de João Basso, ocorrida durante o jogo contra o Corinthians, onde ele teve uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, o que fez o Departamento Médico do clube acender o alerta vermelho.
Após o ocorrido, cerca de oito jogadores fizeram exames de CK para evitar possíveis lesões. Com isso, Lucas Lima acabou sendo um dos mais desgastados e foi poupado na vitória sobre o Flamengo. Neste mesmo jogo, Soteldo concedeu uma entrevista após a partida, afirmando que, independentemente das questões físicas, estava disposto a jogar com o coração e vencer. O Peixe derrotou o Flamengo por 2 a 1 de virada.
Inclusive, foi o próprio Soteldo que teve diagnosticado a última lesão muscular do elenco. Nesta terça-feira, após exames de imagem, foi constatado um edema no músculo adutor da coxa esquerda. Com isso, o camisa não viajará para Goiânia e ficará no CT Rei Pelé para tratamento.
Além das lesões musculares, Marcos Leonardo e Dodô tiveram problemas com desconforto no joelho. O centroavante sentiu dores após o jogo contra o Coritiba, mesmo assim, jogou contra o Corinthians no sacrifício e foi “poupado” na sequência, já que acabou sendo suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Dodô, que vem apresentando desconforto no joelho esquerdo devido a traumas repetidos no clássico contra o Corinthians, foi poupado das últimas duas rodadas e também ficará de fora da próxima partida, contra o Goiás.
O Santos vive um momento delicado na temporada, onde a equipe tenta evitar um rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, contando com o jogo da última segunda-feira (6), o Peixe fará três jogos em seis dias, o que torna ainda mais difícil a situação do clube nesse pesadelo com as lesões musculares.
Leia também:
Time do Santos é o que menos estava jogando , uma semana, quinze dias, agora que o bicho pega, começa os machucados, tá difícil, mas vai ser com muita emoção esse final de campeonato, pro Santos acabou a moleza só pedreira, hora de mostrar esses altos salários e ano que vem fazer uma faxina nesse elenco….tanto pra série A 🙏, ou série B 😱
Jogadores que nem entram para jogar sentem lesões?
Isso é piada.
Vagabundos, chinelinhos, ladrões da bola, água de salsicha, malditos, cretinos, covardes, mercenários
Lesão muscular? O professor Carlito Macedo, da turma “da casa” , foi resgatado do esquecimento por Alexandre Gallo, o eterno perdedor. O último emprego de Carlito havia sido no pujante Cascavel, junto com Gallo. Precisa desenhar sobre lesão muscular?
No fim de temporada jogadores com condicionamento físico diferentes sequência de jogos acaba ocorrendo esses problemas, mas é não perder o foco redobrar a fé
Nao é de agora que o departamento médico do Santos é um caso a ser estudado. Queria entender melhor o conceito de desconforto muscular. Seria decorrência de uma reação muscular natural por excesso de inatividade? Pelo histórico do elenco é o que mais me parece. Ultimamente, após as inúmeras contratações de jogadores veteranos, e também de atletas inativos, a coisa se complicou. O estaleiro anda lotado! Seguramente, não é por excesso de jogos, haja vista que o time disputa apenas um campeonato já faz algum tempo. Agora, na curva do laço, no momento crucial que o clube está passando passando, a maionese desandou.
Esse é grande problema do Ruedão tem um elenco de mais 40 jogadores e não tem o principal 2 jogadores bons para cada posição. O resto se completa com a base.
Mas o infeliz já contratou 50 diria perna de pau, só meia dúzia aí escapa.
CLÍNICA DE RECUPERAÇÃO DE PODRES E BAIXADOS, SANTOS FC
Soteldo não pode jogar na meia, além dele ser melhor nas pontas, na meia ele é muito cassado pelos adversários, pode ver que ele sempre se contunde quando joga pela meia, nas pontas se fizerem falta nele ou é falta perigosa ou é penalti, no meio de campo os caras batem mesmo.
HOSPITAL SANTOS FC, REFERÊNCIA EM TRATAR VAGABUNDOS DA PIOR ESPÉCIE…
Mais besteiras que essa matéria foi escrita, só mesmo o caro Slayer que só Fala nada com nada