
Aguirre teve uma passagem breve de apenas cinco jogos pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Demitido pelo Santos em setembro, Diego Aguirre é o novo treinador do Peñarol, no Uruguai. O técnico foi apresentado pelo novo clube nesta terça-feira (21) através de um vídeo nas redes sociais dos Carboneros.
𝐿𝑎 𝑓𝑖𝑒𝑟𝑎 𝑣𝑜𝑙𝑣𝑖𝑜́. pic.twitter.com/fIPeHac7Jo
— PEÑAROL (@OficialCAP) November 21, 2023
Aguirre retorna ao time uruguaio após doze anos. Em sua última passagem por Montevidéu, conduziu a equipe até a final da Copa Libertadores de 2011, quando foi derrotado pelo próprio Santos. No primeiro jogo, houve um empate sem gols no Uruguai, enquanto no jogo de volta, o Peixe venceu por 2 a 1 no Pacaembu e conquistou o título.
Esta será a terceira vez que Aguirre comanda o Peñarol, tendo treinado anteriormente em 2003/04, no início de sua carreira, e retornado em 2010, conquistando um campeonato uruguaio, além do vice-campeonato na Libertadores.
Pelo Santos, o treinador teve uma passagem breve, permanecendo em apenas cinco jogos, com apenas uma vitória e quatro derrotas. Sua demissão ocorreu após uma derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro na Vila Belmiro.
Leia também:
Se ainda estivéssemos com este nó cego da voz suave, já estaríamos na lama.
Ele e qualquer outro técnico contratado pelo gestor sulanqueiro, a lista do inferno
Boa sorte ao Penharol, realmente vai precisar e muito. Que coisa hein. Até parece o América Mineiro que contratou outro grande técnico para formalizar o rebaixamento. Haja Peitos, ou Bustos para isso. Rsrsrsrsrs. Vamos vamos SANTOS pra cima deles. Saudações SANTISTAS a todos.