Aguirre teve uma passagem breve de apenas cinco jogos pelo Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Demitido pelo Santos em setembro, Diego Aguirre é o novo treinador do Peñarol, no Uruguai. O técnico foi apresentado pelo novo clube nesta terça-feira (21) através de um vídeo nas redes sociais dos Carboneros.

Aguirre retorna ao time uruguaio após doze anos. Em sua última passagem por Montevidéu, conduziu a equipe até a final da Copa Libertadores de 2011, quando foi derrotado pelo próprio Santos. No primeiro jogo, houve um empate sem gols no Uruguai, enquanto no jogo de volta, o Peixe venceu por 2 a 1 no Pacaembu e conquistou o título.

Esta será a terceira vez que Aguirre comanda o Peñarol, tendo treinado anteriormente em 2003/04, no início de sua carreira, e retornado em 2010, conquistando um campeonato uruguaio, além do vice-campeonato na Libertadores.

Pelo Santos, o treinador teve uma passagem breve, permanecendo em apenas cinco jogos, com apenas uma vitória e quatro derrotas. Sua demissão ocorreu após uma derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro na Vila Belmiro.

Leia também: