Aderlan é um dos jogadores mais experientes do Red Bull Bragantino (Crédito: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Nos primeiros dias de 2024 o Santos deve anunciar as contratações dos laterais Aderlan e Jorge. Ambos assinaram com o clube uma carta intenção e, se aprovados no exame médico, serão jogadores do Peixe na próxima temporada.

Aderlan, 33 anos, é lateral direito e joga no Red Bull Bragantino desde 2019. Em 2023 ele atuou em 38 partidas pelo time de Bragança Paulista. Com passagens por diversos clubes de menor expressão do País, além do Red Bull Bragantino ele também já vestiu a camisa do América Mineiro. Mesmo com contrato até o final de 2024, Aderlan já havia se despedido dos companheiros depois do último jogo do Campeonato Brasileiro diante do Vasco, em São Januário. Sua chegada ao Santos é com contrato em definitivo.

A lateral direita é um dos maiores problemas do Peixe nos últimos anos. Em dezembro passado o clube contratou João Lucas e no final desse ano Júnior Caiçara, mas quem terminou a temporada como titular foi Lucas Braga, atacante que atuou improvisado no setor devido. Tanto João Lucas como Júnior Caiçara devem deixar a Vila.

Já para a lateral esquerda a “velha novidade” é Jorge. O lateral que fez sucesso no Santos em 2019 comandado por Jorge Sampaoli, chegaria por empréstimo junto ao Palmeiras. O clube da Capital arcaria com parte do salário do atleta, que em 2023 foi emprestado ao Fluminense mas pouco jogou devido uma grave lesão. Em fase final de recuperação, Jorge assinará com o Santos se passar no exame clínico.

Com a camisa do Peixe, Jorge fez 35 jogos e somou 2 gols. Naquele ano ele acabou ganhando a Bola de Prata como melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro. Ele também foi o último jogador do Peixe convocado para a Seleção Brasileira principal.

Para a lateral esquerda o clube já dispensou Gabriel Inocêncio, que retornou ao Água Santa, e discute com Dodô seu futuro, que não deve ser no clube. Felipe Jonatan, recuperado de uma cirurgia, é opção para o setor, assim como o jovem Kevyson.