
Guilherme e Cazares foram apresentados no Santos (Crédito: Guilherme Greghi)
O atacante Guilherme e o meia Juan Cazares explicaram como atuam em campo e as funções táticas na coletiva de apresentação no Santos nesta quinta-feira (11). No ataque, Guilherme reforça conhecimento pelas pontas e como segundo atacante. Ele também comentou sobre o crescimento tático durante a carreira.
“Minha posição é pelas beirada do campo e eu tenho jogado muito mais pelo lado esquerdo. Assim nos clubes tive jogos pelo lado direito também e não de 9, mas de segundo atacante. São posições que estou acostumado a jogador. No meio-campo, não tenho esse costume e tendo esses jogadores como Cazares e Giuliano, entre outros com qualidade para fazer a função. Onde o professor me utilizar e o que for melhor para nós e para o Santos”, explicou.
“Fazer essa função taticamente hoje é tranquilo, é automático. Aprendi ao longo dos anos em ser um jogador tático. No começo da minha carreira no Grêmio e no Botafogo com o professor Jair aprendi muito. Fui apromirando e independente do lado ou posição, vai ser tranquilo. Não tenho vaidade e sem a bola tem que fazer a função. Ano passado no Fortaleza com o professor Vojvoda e aqui no Santos com Carille não vai ser diferente. Cumprir aquilo que ele me pedir”, contou.
Cazares tem 31 anos e experiência por diversos clubes do Brasil como Corinthians, Fluminense, Atlético-MG e América-MG. O meia comentou sobre o posicionamento e reforça torcida pelo Santos independente da escolha do Carille. Como opções, Pituca, Schmidt, Rincón, Giuliano e Otero.
“Sou meia pensante e não me acho tão rápido, mas não sou lento. Sou muito de administrar o jogo, organizar e também faço gol. O que aconteceu para trás até agora é amadurecimento. Sou mais pensante do que antes, minha cabeça pensa o dobro e você vai ganhando experiência. Penso mais nas jogadas, no passe, assistência ou finalização”, comentou.
“Atuo no meio. A escolha é do treinador, um grupo e quem estiver melhor vai jogar. Se Giuliano e Otero jogarem e eu estiver no banco, vou apoiar do mesmo jeito. Se jogarmos juntos vai ser um prazer. Com a qualidade dos dois, quem não gostaria de estar no meio com esses cara, né? Estamos no mesmo nível, apoiando firme e fazendo o melhor”, concluiu.
Leia também:
Guilherme veio pra ser titular o Cazares disputa com Giuliano a posição que tiver melhor vai né
O Cazares também atua pela beirada do boteco ! 🤣
Ele se converteu e com ajuda da família e igreja largou a boemia e até da palestra na igreja sobre abuso de álcool….é só notar as fotos nos treinos na página do Santos que ele desinchou e aceitou receber o menor salário do grupo A 50 mil com contrato de produção por que quer dar a volta por cima ..
O Guilherme disse também, indiretamente, que aceita 2 mil por jogo de salário pois gosta de jogar pra público, renda e visibilidade de várzea …
Ele quis fazer uma média achando que a Vila é atualmente algum trunfo do que foi no passado, vou remediar tá chegando agora se ambientando ok a apresentação foi boa com os filhos cantando o hino do Santos beleza, mas se os jogadores corresponderem em campo o Peixe joga em qualquer lugar como já jogou quando tinha bons times..
A vila atual como foi em 2023 foi o pior lugar pra jogar até arrisco que se fosse o último jogo em outro campo talvez não caísse….mas o se não existe…..