O atacante Derlis González foi expulso no final da partida deste domingo contra o Grêmio (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos não contará com Derlis González na partida da próxima quinta-feira, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante foi expulso após o apito final do jogo deste domingo, diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O jogador reclamou bastante da arbitragem e o árbitro Bruno Arleu de Araújo carregou na súmula com o atacante, que pode ser suspenso por muito tempo. De acordo com a árbitro, Derlis González xingou o auxiliar número 1, Rodrigo Correa, e ainda bateu palmas ironizando o trio de arbitragem. Confira o relato.

“Após o término da partida, fui informado pelo árbitro assistente número 01, senhor Rodrigo Correa, que o atleta supracitado expulso disse as seguintes palavras em direção ao mesmo: “Vai tomar no c.!”. Convém destacar que o árbitro assistente sentiu-se ofendido com tal ofensa e informou-me imediatamente. Informo que, após a
expulsão, o jogador expulso continuou protestando repetindo a ofensa citada e batendo palmas de maneira irônica quanto a decisão da arbitragem de expulsá-lo, sendo contido por seus companheiros”

O Santos volta aos treinos na manhã desta segunda-feira. Sem Derliz González, o técnico Jorge Sampaoli terá como opções para o ataque Soteldo, Sasha, Rodrygo, Arthur Gomes, Kaio Jorge e Felippe Cardoso.