
O estádio paulistano vai receber dois clássicos do Santos (Crédito: Divulgação/São Paulo Guide)
A CBF divulgou na noite desta terça-feira que o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 12 de junho, foi transferido da Vila Belmiro para o Pacaembu, a pedido da diretoria do Santos. O objetivo, evidentemente, é aumentar a arrecadação com bilheteria.
A entidade confirmou também a mudança do local de outro clássico que envolve o Peixe. O jogo contra o Palmeiras, com mando do adversário, foi transferido do Allianz Parque para o mesmo Pacaembu, a pedido do clube paulistano. Essa informação foi antecipada pelo Diário do Peixe. A partida está marcada para o dia 18 de maio, pela quinta rodada.
O Peixe teve seu melhor público como mandante neste ano justamente em um clássico disputado no Pacaembu. Pela semifinal do Campeonato Paulista, o Santos jogou contra o Corinthians com um público pagante de 37.731 pessoas. Nesse jogo, o clube teve lucro de R$ 974.841,94.
O clássico contra o maior rival será válido pela nona rodada do Brasileirão, a última antes da interrupção do campeonato para a disputa da Copa América. Como o Peixe provavelmente terá alguns de seus estrangeiros convocados para o torneio de seleções, o time deverá jogar essa partida bastante desfalcado.
Recentemente, a CBF vetou a realização de jogos do Campeonato Brasileiro no Pacaembu porque a iluminação do estádio não atinge os padrões mínimos estabelecidos pela entidade, mas a medida só entrará em prática após a Copa América.
Peres é baba ovo dos clubes da capital …..nunca nenhum deles desceu a serra pra jogar na Vila. Único clube que tem que viajar quando é mandante , já o visitante joga no quintal de casa . Que babaca esse cara
Moro na capital, mas sou totalmente contra essa história de mandar os clássicos contra o trio maldito fora da Vila Belmiro.
Contra esses caras, o que vale é o resultado dentro de campo e a renda se torna secundária.
Ainda mais esse jogo contra o Curintia, o Santos vai estar desfalcado, isso é atestado de burrice.