
Gabriel Brazão estreou pelo Santos em Minas Gerais (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O goleiro Gabriel Brazão revelou um ‘misto de emoções’ na estreia pelo Santos na derrota para o América-MG por 2 a 1, no Independência, pela sétima rodada da Série B do Brasileirão, na última sexta-feira (24). O arqueiro entrou após a lesão do João Paulo, em lance polêmico que originou o gol do Coelho, que posteriomente passou por cirurgia para reconstituição do Tendão de Aquiles esquerdo.
“Foi um misto de emoções, infelizmente a minha estreia foi dessa forma, com a lesão de um amigo, de um companheiro. A gente não deseja isso para ninguém, ainda mais a um amigo e um companheiro de time. Mas, ao mesmo tempo, fazer a minha estreia com a camisa do Santos foi algo muito especial. Pela grandeza e representatividade do clube”, afirmou o camisa 77.
A última vez que Brazão havia atuado até então tinha sido no dia 25 de fevereiro do ano passado. Ele entrou aos 27 minutos do segundo tempo da derrota da Società Polisportiva Ars et Labor (Spal) para o Genoa por 3 a 0, no Estádio Luigi Ferraris, pela Série B do Campeonato Italiano. Ele sofreu todos os gols do jogo.
Natural de Uberlândia (Minas Gerais), o jogador de 23 anos foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, mas não estreou no profissional do clube. Ele chamou a atenção do futebol italiano e acabou sendo comprado pelo Parma em 2019. Na Itália, também teve passagens por Spal, Inter de Milão e Ternara.
Na Europa, Brazão também passou pela Espanha, onde defendeu as cores de Albacete e Oviedo. Além disso, o goleiro foi figura constante em convocações da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, tendo até uma pela equipe principal, em 2018. Após rescindir com a Inter de Milão. o Alvinegro investiu em 60% dos direitos econômicos do arqueiro que tem vínculo até o fim de 2026.
Leia também:
Vamos torcer para que o Brazão faça um bom jogo,e se sobressaia nas saídas do gol e bola aérea.
Esse jogo com o Botafogo está cheirando empate,e com gosto de derrota.
Não tem explicação Pedrinho e Furch até hoje se recuperando de pubalgia.
Não será um preciosismo ou castigo do treinador.??????Porque birrento ele é.
Pior que tudo isso é a contratação do Patrick.Sem comentários.
Rapaz…….é cada comentário sem noção que se vê aqui kkkk. “””Não será um preciosismo ou castigo do treinador.??????Porque birrento ele é.”””” Kkkkkkk
A especialidade do Gallo é contratar jogador bichado ou perna de pau.
FALOU TUDO ZECA,POR ISSO VAI TOMAR UM PÉ NA BUNDA LOGO,A PRESSÃO É GRANDE EM CIMA DA INCOMPETÊNCIA DELE..