
Marcelo Teixeira busca equilíbrio em técnica, financeiro e público para futuras vendas de mando (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos enfrentará o Botafogo-SP em um palco um pouco diferente na noite desta segunda-feira (3), às 20h. Em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as equipes do estado de São Paulo duelarão no Estádio do Café, em Londrina. No entanto, a baixa procura por ingressos frustrou o Peixe, que avaliará o modelo de venda de seus mandos de jogos futuros.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, afirmou que ao decidir jogar longe da Vila Belmiro é fundamental considerar tanto os aspectos técnicos quanto financeiros. Ele ressaltou que, embora a prioridade seja o objetivo esportivo, o planejamento financeiro também é importante, especialmente na partida desta noite, onde o clube tem restrições na arquibancada que dificultam a arrecadação.
“Não só a questão financeira, mas também a técnica é avaliada. O importante e prioritário sempre será a opção técnica, o objetivo a ser alcançado no esporte, no futebol. Mas é preciso pensar no planejamento financeiro. Nós tínhamos uma partida em Santos com uma certa restrição em uma parte da arquibancada, o que traria dificuldade na arrecadação dessa partida. Sendo uma segunda-feira à noite, tudo isso precisa ser considerado, pois aqui temos todas as despesas garantidas e uma cota fixa já definida pelo organizador”, disse Teixeira ao De Olho No Peixe.
O mandatário explicou que ao jogar longe da Vila Belmiro, é importante equilibrar os interesses financeiros do organizador com a participação dos torcedores. Ele destacou que o objetivo do Santos é atrair o maior número de torcedores ao estádio e, para isso, serão feitas avaliações para acomodar melhor todas as partes envolvidas, garantindo um grande número de torcedores presentes.
“Vamos acomodar melhor, avaliando também os aspectos do resultado total. Reconhecemos que o organizador precisa ter seu resultado e retorno financeiro. Mas a proposta do Santos é atrair o maior número de torcedores, não apenas na recepção, mas também no estádio. Com isso, faremos avaliações para acomodar melhor todas as partes, visando a participação do torcedor”, completou.
Leia também:
Cota fixa livre de despesas de R$ 600mil. Esse jogo na vila deixaria para o Santos depois de pagar todas despesas em torno de 150-200 mil, ou seja, financeiramente será bom negócio, agora se o estádio vai estar lotado é outra questão, pois para isso o organizador deveria colocar preços mais atrativos, principalmente em se tratando de uma segunda feira a noite.
Dois aspectos na questão: ingresso mais barato a 200 reais é extorsão e impede que muitos santistas vão ao estádio. Pensam que estão na Europa? Segundo, é educativo para aqueles que deliram e acham que o Santos, ainda mais na Série B, lota todos os estádios. Alguns aqui e até influenciadores santistas defendem que o Santos programe um jogo na B no Maracanã. Em que mundo vivem? Acham que nossa desgraça atual atrai os torcedores cariocas, todos com time na A? Jogo no Rio seria um vexame nacional, com público de menos de 10 mil, contando talvez com os 8 mil que sairiam do Estado de SP curtir uma aventura inusitada. Jogos fora da cidade de SP, só, e mesmo assim excepcionalmente, em alguns estádios do Estado de SP. Hora de baixar o bola dos que acham que somos hoje o “maior time do mundo”. Rei Pelé e suas glórias são eternas, mas nosso esplendor já tem 60 anos.
Somos o maior time do mundo porque temos a maior história do futebol mundial, mas agora achar que vai entupir de torcedor em qualquer lugar não vai mesmo, jogar no Rio de janeiro é simplesmente uma insanidade e o mesmo vale para Brasília como alguns mencionaram por aí, mas no caso desse jogo acho que tem muito mais a ver com o preço dos ingressos e com o fato do jogo ser segunda à noite mesmo, porque em Londrina o Santos tem bastante torcedores de fato em outras condições não tenho dúvidas de que tem totais condições de lotar o estádio com capacidade de aproximadamente 30 mil
TRANSFERIR JOGO PARA PARANÁ E UMA BURRICE DESSA DIRETORIA, ALÉM DE CONTRATAR UM TÉCNICO LIMITADISSIMO, QUE JOGA SEMPRE DA MESMA FORMA SEM NENHUMA VARIAÇÃO DE JOGADAS, COM TODO TEMPO NECESSÁRIO DE TREINAMENTO, NÃO CONSEGUE FAZER TIME COESO, MUITAS VEZES DEIXANDO MUITOS BURACOS E AINDA POR CIMA SEM NENHUMA ALTERNATIVAS DE ESQUEMA TÁTICO E VARIAÇÕES DE JOGADAS.
INFELIZMENTE COM ESSE TÉCNICO DIFICILMENTE O SANTOS CONSEGUIRÁ SAIR DA SÉRIE B, MESMO TENDO UM ELENCO QUE PODERIAM ATÉ ESTAR DISPUTANDO A SÉRIE A, SE TIVESSE UM TÉCNICO UM POUCO MELHOR.
É que todos estão errados, menos vc… O Santos lota estádios sim… ao contrário do que vc que paga de culto e só sabe denegrir o time… Pfv, não se candidate a presidente do sfc, senão vc vai enfiar o clube em uma caixa de fósforo e ficar falando “viu, olha o tamanho desse clubinho”… Tem que pensar grande e não ter delírio “negativo” como vc tem…
Enquanto não tiver a confirmação do acesso o lugar do Santos é em São Paulo ou na Vila Belmiro.
A diretoria que seja criativa e busque o dinheiro de outra forma , após o acesso que jogue onde quiser , o Santos não tem esse time todo para abrir mão de mando de campo
Francamente? O Santos tem obrigação de ganhar desse timeco aí em qualquer lugar que jogue, não importa se é na Vila, São Paulo ou na China, mas o Santos tem que pensar muito bem antes de fazer esse tipo de movimento mesmo
Concordo mas no campo não funciona assim o Palmeiras sofreu pra passar na Copa do Brasil contra esse time horrível do Botafogo.
Concordo, não é momento pra abrir mão do mando de campo. Pense, única e exclusivamente, nos três pontos, com torcida, sem torcida. Baixa a bola
Ingresso mais barato a $ 200,00? Se for verdade, definitivamente os caras não conhecem a realidade brasileira, nem que fosse aqui em Sorocaba nesse preço eu iria, sou Santista mas não goiaba, primeiro porque não vale, nem que fosse Santos x Palmeiras, $ 100,00 já está fora da realidade do brasileiro, no máximo teria que ser $ 50,00, o torcedor não tem culpa se os clubes pagam salários fora da realidade do país, a maioria dos clubes com dividas impagáveis, os politicos prejudicam o país, sempre estão fazendo algum tipo de beneficio para clubes endividados, nenhum deles conseguirá pagar, a não ser que apareça um torcedor patrocinador como Paulo Nobre no Palmeiras e a própria Leila, o Flamengo é uma incógnita, não acredito na sua recuperação financeira, tem caroço nesse angu, o resto, Santos incluso não tem condições de pagar suas dividas, o futebol brasileiro decaiu tecnicamente e os salários de jogadores aumentaram, futebol é só negócio hoje, não tem nada a ver com esporte, a corrupção corre solta porque não tem como clube ganhar dinheiro, só empresários e dirigentes ganham, infelizmente torcedores e o clube só perdem, Marcelo Teixeira sempre deixou o Santos quebrado e devendo pra ele mesmo quando terminava seus mandatos, o problema é que o Santista, que buscou outros candidatos como solução, foi enganado, os que se diziam a solução para o Santos, se tornaram piores do que os anteriores, Modesto, Peres, Odilio, Rueda, só afundaram ainda mais o Santos, aí tiveram que eleger o Marcelo, não se pode dizer que o torcedor não tentou, o problema é que os caras também eram picaretas, temo muito pelo futuro do Santos, embora torça muito por sua recuperação.
Eu acredito que a CBF prejudicou muito o Santos, com jogos em sexta feira e segunda feira, ai torcida não vai mesmo, não tem jogos em fins de semana, ai colocam outros times da Série B em fins de semana
Time ridículo parece que não treina e se treina com esse BOSTA de treinador INCOMPETENTE, sem raça, não correm, todo jogo só chuveiro na área, jogada única cruzar para o Gil e Joaquim,cambada de VAGABUNDO, VÃO LUTAR PELO 4 QUATO LUGAR.
VÃO TOMAR NO CU DE VOCÊS PRESIDENTE DE MERDA E DIRETORIA DE VÁRZEA,NEM O MENOR BABACA PAGA 200 REAIS PRA VER ESSES VELHOS PREGUIÇOS E VAGABUNDOS,O SANTOS ESTÁ REALMENTE ACABANDO..
Um erro que pode custar muito caro para o time no decorrer do campeonato. Essa derrota não pode ser colocada nas costas do técnico, nem dos jogadores, tirar um jogo ganho da Vila Belmiro para uma aventura longe, mais de 660 km de distância, é simplesmente burrice, facilitou tudo para o adversário que não precisou descer a serra de Santos e complicou para nossos jogadores que jogarám cansados num gramado destruído.