
Juninho tem ganhado destaque na base neste ano (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)
O atacante Robson Junior, conhecido como Juninho, assinou o primeiro contrato profissional com o Santos. O novo vínculo do garoto é válido até 30 de abril de 2027. Nesta temporada, foram 6 gols em 14 jogos pelo Campeonato Paulista Sub-17 e um pelo Brasileiro. Além de outros 6 gols na disputa da Copa Buh, um torneio extraoficial da categoria.
Após voltar a morar no Brasil, o garoto foi aprovado em avaliação no Santos em maio de 2022. No dia 1 de junho daquele ano, o contrato de formação do garoto foi publicado no BID da CBF. Porém, como o Peixe é o primeiro clube da carreira do atleta, a avaliação da comissão técnica na época foi de que ele ainda precisava de desenvolvimento por ter ‘começado tarde’. Ele teve apenas dois jogos pelo Paulista Sub-15.
Leia também: Veja os melhores momentos de Paysandu 0 x 3 Santos, pela Série B
No ano passado, Juninho não chegou a disputar jogos do Paulista Sub-17 por ser do primeiro ano da categoria e estar no ‘ano ruim’. Neste ano, começou a ganhar mais espaço nas categorias de base. Atacante de lado, Juninho é filho de Robinho, bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil, entre outros, com a camisa do Santos. O ex-jogador está preso por participar de um estupro coletivo na Itália.
Recentemente, o goleiro João Pedro, o lateral Vinicius Lira, os laterais Ryan Gabriel e Rafael Gonzaga, os volantes Lucas Jaime e Everton Lopes, os meio-campistas Lucas Jaime, Matheus Filipe, Yuri Soares e Samuel Pierri e os atacantes Murilo Nascimento, Pedro Padula e Eduardo Gualberto também tiveram a assinatura do contrato profissional.
KD os “santistas” que dirão: Mais um pé de rato.
???
Eita torcida corneteira!!! 😂😂😂
Boa sorte ao garoto! Que brilhe no futebol e não carregue o peso dos erros que o pai cometeu.
Maravilha..boa sorte pra ele se for 10 por cento em campo do que foi o pai já está bom
Que tenha paz pra seguir sua carreira
Deus sua carreira eu torço para você jogar igual ao seu pai que jogou muita bola
Bom dia, senhores,
Feliz Dia dos Pais.
O garoto, ao que tudo indica, terá um brilhante futuro.
Desnecessária a informação de que, o pai encontra-se preso por estupro coletivo.
Completamente desnecessário abordar o assunto do Robinho na matéria do Juninho filho. Beira a sacanagem. O cara ja esta pagando a conta do seu erro. Falta de imaginação do Diário do Peixe.
Muito de acordo.
Verdade Edson , Robinho tá pagando pelos seus erros, más o menino não tem nada com isso .
Só espero que os malas deixem o mlk em paz pra trilhar o próprio caminho dele.
Parabéns ao Juninho, que siga o exemplo do pai dentro dos gramados, com futebol alegria , do pouco que vi jogar parece que com mais condicionamento físico terá um belo futuro
Esse rapaz que fez a materia é torcedor do corinthias, por isso que ele expos o caso do Robinho na materia.