Jorge Sampaoli mais uma vez faz mistério sobre o time que vai escalar (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Embalado e na liderança do Campeonato Brasileiro, o Santos vai encarar um grande desafio neste sábado: enfrentar o Palmeiras pela quinta rodada da competição nacional. No Pacaembu, onde se acostumou a ser o dono da casa, o Peixe desta vez será visitante em mais um clássico com torcida única (apenas do rival), às 19h.

As duas equipes, ao lado do São Paulo, lideram o Brasileirão, com dez pontos – três vitórias e um empate. O Palmeiras está na frente apenas pelo critério do saldo de gols. Na partida deste sábado, apesar de jogar como visitante, o Peixe certamente vai manter seu estilo de jogo ofensivo e atacar o adversário desde o começo da partida.

O Santos vem de uma sequência dura de jogos, mas com bons resultados – a última derrota ocorreu na quarta fase da Copa do Brasil, diante do Vasco. Na quarta-feira, o Peixe empatou com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e sequer voltou para Santos. Com isso, é provável que o técnico Jorge Sampaoli mais uma vez mexa bastante no time, algo que já virou rotina na temporada santista.

A única certeza é a volta de Vanderlei ao gol, já que Everson é titular somente na Copa do Brasil. Jogadores como Carlos Sánchez e Soteldo não foram titulares na última partida e, descansados, podem aparecer na equipe.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Santos

Campeonato Brasileiro – Primeiro Turno
Local: Pacaembu
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
TV: TNT

Palmeiras: Técnico: Luiz Felipe Scolari

Santos: Vanderlei; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Lucas (Carlos Sánchez) e Jorge; Rodrygo, Eduardo Sasha (Jean Mota) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.