Neymar entrou em campo na volta do intervalo (Crédito: Divulgação Santos FC)

Santos pressionou o Botafogo-SP, que aguerrido conquistou o empate em 1 a 1 na Vila Belmiro. Jogo marcou a estreia de Neymar, que foi bem, assim como Guilherme e Tomás Rincón, mas coletivamente o Peixe não funcionou. Confira abaixo as atuações dos atletas santistas no duelo.

Gabriel Brazão – 6,0 – No primeiro tempo fez uma sequência de defesas arrojadas, nos pés dos atacantes do Botinha. No gol não teve culpa.

Leo Godoy – 5,0 – Precisa melhorar na marcação. E no ataque, teve uma ótima chance de marcar de cabeça, no final do jogo, e errou a pontaria.

Luan Peres – 5,0 – No chão foi bem, mas precisa melhorar pelo alto (assim como todo o time)

Gil – Sem nota – Pouco tempo em campo.

João Basso – 6,0 – Esteve melhor que seu companheiro de zaga, mas teve um corte na cabeça no primeiro tempo e acabou não voltando para a segunda etapa.

Luisão – 5,0 – Quase marcou um gol em seu primeiro lance no jogo. Mas pelo alto tá faltando algo não só para ele, como para todos os jogadores de defesa do Peixe.

Escobar – 6,0 – Do sistema defensivo do Peixe é hoje quem passa maior confiança na marcação.

Tomás Rincón – 6,5 – Mais um bom jogo do volante venezuelano, que briga por todas as bolas e ainda arriscou bons chutes de fora da área. Em um deles carimbou o travessão do Botafogo-SP.

Luca Meirelles – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Diego Pituca – 5,0 – Ainda não é o Pituca do ano passado, um jogador que se destacava no meio-campo santista. Falta principalmente participar mais do lado ofensivo, como pisar mais na área do adversário.

Gabriel Bontempo – 5,0 – Não conseguiu repetir a boa atuação do clássico. Normal para um jovem em começo de carreira.

Neymar – 6,5 – Jogou os 45 minutos finais e mostrou tudo que o torcedor santista quer. Disposição, dribles, passes mágicos e bons chutes. Quase marcou um belo gol de fora da área. Para quem está totalmente fora de ritmo de jogo, foi uma volta muito boa.

Soteldo – 5,0 – Tentou bastante, mas não estava em uma noite muito feliz. O ponto positivo fica no quesito marcação, pois correu bastante para cobrir espaços e ajudar o time.

Thaciano – Sem nota – Pouco tempo em campo.

Guilherme – 7,0 – Foi disparado o melhor jogador em campo. Foi dele a bela jogada que resultou no pênalti convertido por Tiquinho. Deu um belo chute que caprichosamente bateu na trave (seria um belo gol quando o jogo já estava 1 a 1). Mas no final, na cara do gol, fez a escolha errada e isolou a bola em um lance que o Peixe tinha tudo para marcar.

Tiquinho Soares – 6,0 – Mostrou frieza e categoria ao bater com eficiência o pênalti quer resultou no único gol do Peixe no jogo. Foi seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Só que pode mais o atacante, muito mais, pois bola tem.

T: Pedro Malta – 4,0 – Seu time foi sim superior ao adversário, mas também o Santos tem muito mais elenco (jogadores) que o Botafogo-SP, que hoje estaria rebaixado no Paulistão. A comissão técnica portuguesa ainda não conseguiu encaixar o time do Peixe, que viveu mais uma vez de lampejos de Guilherme e hoje de Neymar. O torcedor não vaio a equipe no final devido a presença de Neymar, mas foi um resultado péssimo na Vila Belmiro.