Rollheiser está no Benfica desde o ano passado (Foto: Divulgação)

O Santos vai se retirar disputa pela contratação de Benjamín Rollheiser. O meia argentino decidiu aceitar a proposta do Botafogo, que ofereceu 10 milhões de euros por 90% dos seus direitos econômicos. O Benfica considerava a oferta santista mais atrativa financeiramente, mas tentou um leilão pelo jogador, o que permitiu a entrada do clube carioca na negociação.

O Santos havia proposto 12,5 milhões de euros por 50% dos direitos de Rollheiser. O modelo de pagamento previa 6,5 milhões de euros iniciais para a transferência, além de um adicional de 1,5 milhão de euros após 15 jogos do jogador pelo clube, até atingir o valor total. A oferta ainda contava com o fator Neymar como atrativo. No entanto, o contrato do camisa 10 com o Peixe tem duração de apenas cinco meses, enquanto o Botafogo oferece um projeto esportivo mais longo e competitivo.

O Benfica aceitou a proposta do Santos e estava pronto para avançar na negociação. No entanto, ao acertar os detalhes com Rollheiser, o jogador recusou a oferta santista. O argentino considerou que a proposta do Botafogo era mais vantajosa esportivamente, pois o clube carioca disputará a Copa Libertadores, a Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasil, o Brasileirão e o Super Mundial de Clubes da FIFA.

Outro fator que pesou na decisão do jogador foi a possibilidade de uma futura transferência para a Europa. O Botafogo faz parte do grupo de clubes de John Textor, o que pode facilitar uma ida para o Lyon, da França. Diante dessa escolha, o Santos agora busca outras opções no mercado para reforçar o elenco na temporada.

Além de Santos e Botafogo, Fenerbahçe e Galatasaray, ambos da Turquia, também demonstraram interesse na contratação de Rollheiser. No entanto, mesmo com outras possibilidades no mercado, o jogador e seu estafe avaliaram que a proposta do Botafogo era a melhor opção, tanto pelo projeto esportivo quanto pela possibilidade de retorno à Europa no futuro.