
Santos de Pedro Caixinha tem apenas duas 9 de 27 pontos conquistados (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico Pedro Caixinha reafirmou seu compromisso com o estilo de jogo proposto para o Santos, mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians. O treinador foi questionado sobre o estilo de jogo que havia apresentado à imprensa durante a pré-temporada. Com nove partidas disputadas, a equipe ainda não demonstrou plenamente a proposta desejada pelo treinador.
O português estacou que a ideia está clara e que não pretende abdicar dela, enfatizando aspectos como o ritmo da partida, comportamento da equipe com e sem a bola, a ocupação dos espaços e a intenção de jogar ofensivamente, pressionando o adversário próximo à sua área.
“A ideia está clara. Não vamos abdicar delas. Tem a ver essencialmente com o ritmo. Gostei mesmo da forma que a equipe se comportou. A forma como jogou com e sem bola, os espaços que ocupou. A forma como quis jogar o jogo, com o olho no gol adversário. A forma como o time quis pressionar na área adversária. Quando roubamos uma bola com o Luan quase na área adversária. É a cultura que o Santos exige. Um time que joga pra frente, com o olho no gol rival e sempre jogando com vontade para ganhar. Não temos muito tempo para treinar. Não é desculpa, é realidade. Serão três jogos em nove dias porque amanhã é dia livre e vamos em frente”, analisou.
Sobre o ritmo de jogo, Caixinha comentou que os jogadores estão em diferentes estágios, com passagens distintas e situações variadas. Ele citou o exemplo de Neymar, que, devido às lesões nos últimos dois anos, está recuperando a forma e precisa ganhar ritmo jogando e se recuperando. Outros atletas também estão nessa dinâmica de readaptação.
“São ritmos diferentes. Jogadores com passagens diferentes e que vinham com situações diferenciadas. Por exemplo, o caso do Neymar. O que ele jogou em dois anos, as lesões que passou e agora ter essa minutagem, o que está fazendo em campo. Tem que ganhar ritmo só jogando e recuperando. Alguns jogadores estão também nessa dinâmica”, avaliou Caixinha.
Com a derrota, o Santos permanece com nove pontos no Grupo B do Campeonato Paulista, fora da zona de classificação para as quartas de final. O próximo compromisso da equipe será contra o Água Santa, no domingo, às 20h30, na Vila Belmiro.
SERÁ. ?
Caixinha concordo com o estilo de joga, mas vc vai morrer abraçado com o Basso e Leo Godoy, esses não podem mais jogar no Santos, pelo menos com titulares. Deixa ai pra compor elenco mas não coloca pra jogar. Ontem o Santos fazia uma otimo partida até o Basso resolver entregar o ouro pros bandidos. Esse ja foi mais que testado e não da mais.
Kkkkkkkkkk
Small box vá pra PQP E SUMA DO SFC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quanto a forma, estilo ou seja la’ o que for, Ele esta’ CORRETISSIMO. Esse e’ o futebol moderno e para ser competitivo temos que pratica-lo e nao se conformar na forma de jogar do passado. So’ nao que para isso precisa ter elenco….
Quem acha que ele esta errado assista MCU x Real Madrid… e depois veja qualquer jogo do Santos em 2024 e vai ver o tunel do tempo do futebol
Levou um baile do Treinador do são Bernardo, velo clube e mesmo assim a pose continua kkkkkkkkkk nem o Lusca erra tão ruim
lusca era…